Gabriel vai me dar trabalho no Canadá ...
Por Ângela as 5:05 PM - quinta-feira, novembro 30, 2006
Essa semana estava conversando com o Gabriel, meu mais velho que está com 6 anos, e ele falava sobre o Halloween, os EUA, etc... como eles ainda não sabem de nada, aproveitei o gancho e comecei uma história, comentando que gostaria de ir morar em outro país, para ser mais precisa, o Canadá e que eu gostaria muito que ele fosse comigo, que ia ser muito legal conhecer outro lugar, outras pessoas, etc... e não é que ele danou a chorar. Chorar com sentimento, não era dengo, era desespero só de pensar em mudar de escola. Eu já sei que vai ser difícil com ele, mas não pensei que só uma conversa hipotética fosse ser tão complicado.
Pretendo procurar uma psicóloga quando solicitarem o pedido de exames médicos. O Diniz é contra, acha que é frescura, mas só eu sei a peteca que vou ter que segurar. Além dos meus filhos, a do Diniz e a minha própria. Mas isso não me desanima, vamos que vamos !!!!
Galera, vocês que já estão no Canadá poderiam me ajudar dando umas dicas e se souberem de algum casal com filhos nessa faixa etária, me enviem o link. Sou toda ouvidos.
Marcadores: Familia
IELTS - Simulado III
Por Diniz as 4:14 PM - terça-feira, novembro 28, 2006
Galera, to ficando bom em simulado do IELTS...
Hoje recebi o resultado do ultimo IELTS que participei, o terceiro da série, o pessoal do British Council já não me aguenta mais..hehehe
O resultado deste foi melhor que o ultimo (pelo menos isto), estou melhorando a cada novo exame, mas ainda assim não esta satisfatório, pois tenho que ficar no nivel High para não ficar com dúvidas com relação a pontuação final (o grande problema de todos, fora a espera).
Continuo tendo que melhorar no writing e no listening (desta vez um pouco), diante disto mudei a data do meu teste que estava marcado para o dia 16/12. É .::Ju::. vou ter que partir para a data de Fev/2007, como voce mesmo falou nos comentários anteriores, vou arriscar tambem, fazer o que.
Bom seguem os resultados:
Data da realização : 07/11/2006
Tipo : General Trainning
Listening : 51 / 34 = 66,66 %
Reading : 46 / 39 = 84,78 %
Writing : 6
Speaking : não foi realizado
Relação com a Prova Real:
Listenning : 6,00 (5,60 ant)
Reading : 7,63 (7,09 ant)
Writing : 6,00 (6,00 ant)
Ou seja a nivel de pontuação para o processo ficaria com
Listening : 2
Reading : 4
Writing : 2
Speaking : NDMarcadores: IELTS
E o friiiiooooo.....
Hoje o Diniz me mostrou a temperatura e a neve em Vancouver. Fiquei assustada, pois pelo que sabia, lá praticamente não neva (51 cm de neve no ano), mas as fotos que vi no site canada.com me deixaram preocupada. Havíamos visto no site da Embaixada do Brasil (Informações sobre o Canada), a Tabela de Temperaturas (Media das cidades) e a Tabela de Sol e de Neve, que a mínima histórica de Vancouver foi -17º C, mas hoje já está batendo -8º C e o inverno ainda nem chegou. Pra quem tiver curiosidade, segue a temperatura e a sensação térmica das cidades mais importantes agora de manhã:
- Toronto ............... 7º ............. 7º
- Otawa ................. 0º ............ -5º
- Calgary ............. -29º .......... -29º
- Vancouver ........... -8º ...........-15º
- Whistler ............ -14º .......... -22º
- Quebec ............... -2º ............ -8º
Marcadores: Cidades
Por essas e outras que quero me mandar do Brasil
Por Ângela as 3:32 PM - quinta-feira, novembro 23, 2006
É galera, não quero ser a mensageira do apocalipse e nem ficar postando "coisa ruim", mas me sinto no dever de falar para as pessoas o que está acontecendo aqui no Brasil e no direito de "gritar" que não quero isso para mim e minha família.
Essa semana, minha sogra liga para o meu celular à 1:00 da madruga. Levei o maior susto ! Quando eu atendo, escuto do outro lado da linha, com uma voz cheia de pavor e repetindo diversas vezes: "moço, eu não tenho dinheiro !". Quando ela conseguiu falar comigo, disse que tinham sequestrado a filha dela e me pediu que ligasse para ela. Por sorte, ela estava com o celular ligado
(porque tem muita gente que desliga o celular quando chega em casa) e me atendeu. Graças a Deus estava tudo bem e foi só um daqueles trotes para roubar o dinheiro da gente, mas o susto foi grande, porque cheguei a achar por um momento que era verdade, pois minha sogra estava muito apavorada. Conclusão, só consegui dormir lá pelas 3:00 hs.
Antigamente, nós ouvíamos falarem dos casos, hoje eles estão na nossa porta.
Marcadores: Pessoal
IELTS links uteis
Por Diniz as 10:23 AM - terça-feira, novembro 21, 2006
Para aqueles que estão se preparando para o IELTS, segue abaixo uma lista de sites sobre o assunto. Não entrei em todos, mas os que entrei achei muito interessante, pois têm muitos outros links. São os seguintes:
http://www.aapress.com.au/ielts/english/links2.htmlhttp://www.aippg.com/ielts/Segue abaixo a lista completa.
Writing practice
http://www.essayedge.com/promo/samplework.shtml%20perumalsamy.rm
http://lc.ust.hk/~learn/%20perumalsamy.rm
http://owl.english.purdue.edu/handouts/grammar/%20perumalsamy.rm
http://www.ielts.snt.ru
http://www.learn-medical.com
A Good Resource for IELTS
http://www.ielts.snt.ru/
101 Helpful Hints for IELTS links
The links approved for use by the 101 Helpful Hints team
http://www.aapress.com.au/ielts/english/links.html
http://dictionary.com/writing/
General writing TIPS. Punctuation, Grammar, Spelling and more.
http://esl.about.com/library/lessons/blconclusions2.htmrnk=r2&terms=English+Listening
English listening, a very useful link.
http://www.australia.com.cn/ielts/practicetests/
TEST ( Reading, Writing, Listening ) practice tests
http://www.english-net.com/ielts/reading.htm
Improve reading
http://www.english-net.com/ieltsdisc/index.htm
IELTS Discussion, questions and answers.
http://www.english-net.com/resource/links.htm
http://www.esl-lab.com/
Information and guidance
What to do? How to prepare? Resources, latest news, and everything you need to know
http://www.selfgrowth.com/reading.html
IELTS PREP ONLINE
http://www.ielts-test.com
Web site dedicated to IELTS test
http://www.ielts.org/
Official web site.
http://www.lclark.edu/~krauss/advwrf99/home.html
Marcadores: IELTS
Nosso blog está bombando...
Por Ângela as 10:13 PM - domingo, novembro 19, 2006
Pessoal, estou muito feliz em saber que nosso blog está ficando popular entre os blogueiros que querem ir para o Canadá. Sinceramente, em meio a tantos blogs super legais, não achei que o nosso fosse dar ibope. Sei que não tenho participado tanto quanto o Diniz, afinal ele passa o dia em frente ao computador, mas vou procurar estar mais presente daqui pra frente. Até a próxima e continuem acessando o
RIO-CANADA.
Marcadores: Pessoal
Alguns amigos que querem nos fazer desistir...
Oi pessoal, hoje estávamos com uns amigos de Vitória, que conhecemos numa viagem, e eles tentaram nos convencer de que aqui no Brasil temos outras cidades que poderiam substituir o Canadá, como por exemplo:
Vamos ver se vocês adivinham ?
Quem pensou Vitória, acertou.
Como eles, alguns familiares e amigos também tentaram nos convencer de que a decisão era radical demais. Até certo ponto concordo com eles, afinal moramos no Rio de Janeiro, a cidade mais maravilhosa do mundo, mas mesmo esta cidade não está conseguindo nos prender aqui. Estamos em busca de um sonho, de uma vida melhor, com qualidade de vida e com segurança para os nossos filhos, com possibilidades de futuro que aqui não nos parece possível.
Confesso que, em certos momentos de reflexão, me bate um medo, uma angústia, mas ao mesmo tempo, uma vontade grande de que tudo aconteça logo. Acho que é perfeitamente compreensível estes sentimentos e não quero que eles me confundam.
E assim vamos esperando e seguindo atrás do nosso sonho.
Marcadores: Pessoal
Meu Sonho Possivel
Por Diniz as 4:10 PM - quinta-feira, novembro 16, 2006
Pois é mais uma vez esta grande familia que é o blog fazendo-nos pensar...
Hoje entrei no site do
CanaDa Boa (é uma maravilha o tal do RSS, pois agora sempre sei quando tem post lá, acho que todos deviam colocar RSS nos Blogs..hehehe), e via a mensagem da Lu, sobre o "
Meu sonho Possivel" que o Leo do
Indivizivel esta divulgando, o objetivo?? São vários, mas para mim é deixar claro quais são meus sonhos.
Acho que a vida é movida por sonhos, pois acredito ser o que nos movimenta, o que nos alimenta, o que nos mantem vivos, e com o Leo falou, acho que na nossa vida temos diversos sonhos, e pelo menos um em cada área, familia, esportes, politica, país e por ai vai.
O mais engraçado é que eu sempre penso no que eu sonhava e o que realizei, dentre muitas coisas, a minha primeira viagem internacional (Hawaii aos 20 anos), ter uma familia maravilhosa, a Angela, o Gabriel e o felipe, morar na beira da praia no Rio de Janeiro, praticar os mais diversos tipos de esportes radicais (surf, windsurf, Kitesurf, escalada, Voo Livre, Snowboard, só falta o paraquedismo), e apesar disto continuo sonhando com muitas coisas...
Acho que o mais importante de tudo é não é só sonhar é trabalhar, batalhar, brigar (se necessário), correr atras e mesmo que leve anos ou até mesmo a vida inteira para que se consiga realiza-lo não desistir, afinal VIVER SEM SONHO É MORRER (pelo menos para mim).
Bom vou listar meus sonhos....
. FAMILIA - Em primeiro plano o processo de migração do Canadá, e mais especificamente a vida em Vancouver, acho que este é um sonho que vai melhorar muito a qualidade de vida DA minha familia e principalmente do meus filhos, pois acredito que o futuro deles será muito melhor.
. PESSOAL - Conseguir conquistar a minha esposa todos os dias, este sonho eu renovo sempre, pois eu sei que juntos podemos fazer muitas coisas, e a maior parte dos meus sonhos conquistados foram com ela.
. BRASILEIRO - que o brasileiro tome vergonha na cara e brigue pelos seus sonhos, e consiga fazer deste pais maravilhoso um lugar que todos queiram vir para ficar como estamos fazendo com relação ao CANADÁ.
. MATERIAL - Pessoal vou confessar sou louco para ter uma FERRARI, pois é, sonho de maluco mesmo, coisa que aqui no Brasil tem que ser milionário, mas como foi falado sonho é sonho, pode até ser que eu leve uma vida para conquistar mas vou correr atras..
No final de tudo viver é um sonho....
Bom meu convite vai para:
Ana Paula / André do
Destino: CanadaMarcadores: Pessoal
Nossa percepção sobre Vancouver
Por Ângela as 4:36 PM - quarta-feira, novembro 15, 2006
Quando tivemos a idéia de imigrar para o Canadá, a única cidade que nos interessou, a princípio, foi Vancouver. Ela foi considerada a melhor cidade para se morar e com a melhor qualidade de vida, eleita por uma revista da Inglaterra. Outro motivo é o clima. Lá o clima é o mais ameno do Canadá (bem parecida com Porto Alegre em termos de temperatura) e com pouquíssima neve no inverno. Bem, decidida qual a cidade, só nos restava ir para lá para conhecer e tomar a decisão definitiva. Foi o que fizemos em junho deste ano.
Como já sabíamos, a cidade é realmente muito bonita e organizada. É incrível como as coisas funcionam. Não tem flanelinha, ninguém fecha o trânsito ou impede a passagem do outro; se estacionar em local proibido, logo aparece um reboque para retirar o veículo, etc... Quando estávamos em Vitória, deixamos nosso cartão de estacionamento expirar em mais ou menos 15 mim e quando voltamos, encontramos um papel com uma multa. Caso resolvessemos pagar na Prefeitura, sairia a CAD$ 15.00, mas deveria ser pago no mesmo dia, caso contrário, o valor aumentaria para CAD$ 40.00. Resolvemos pagar logo, é claro.
Ficamos uns 6 dias em Vancouver e, neste período, se vimos 5 carros de polícia foi muito. Em nenhum momento me senti insegura ou desprotegida.
Fomos a alguns bairros para ver a localização e as casas para um futuro aluguél e, é claro, os melhores locais são também os mais caros.
Passamos em um mercado para verificar o preço dos produtos que costumamos consumir e os preços são muito parecidos com os daqui (estou falando de valores absolutos, pois se estiver morando lá, estaremos ganhando em CAD$, então não tem por que converter). A única coisa que achei mais caro são as carnes em geral (peixe, carne e frango). Até banana tinha, mas era importada do Equador. Ah, tinha até bombom Garoto vendido a quilo, pra quem quiser matar a saudade.
Concluindo, Vancouver é linda e um pouco parecida com o Rio. Parecida porque as pessoas são alegres, bonitas, estão sempre praticando algum esporte ou procurando atividades ao ar livre (lembrem que fomos na primavera, tinha sol). Não estamos iludidos achando que lá tudo é perfeito, mas, certamente, as coisas parecem bem melhores que aqui.
Marcadores: Cidades
Validade do IELTS
Por Diniz as 9:11 AM - terça-feira, novembro 14, 2006
Blog é uma coisa muito boa, pois se ele for constantemente atualizado e com informações de qualidade, voce acaba pensando muito em mudar seus planos.
Hoje entrei no blog da Ju e do Ivan (
Paulistanos numa fria) e li a experiencia deles com relação a validade do IELTS (
IELTS só ano que vem!), e fiquei com a pulga atras da orelha, pois a validade do teste é de um ano para o processo, e agora o que faço???
A Angela já estava me questionando com relação a data marcada para o teste, pois é já me inscrevi para o dia 16/12, o motivo da data foi simplesmente o fato de que a próxima prova somente poderá ser feita em Fev/2007, ai é que entram as minhas questões:
1 - E se enviarem a carta solicitando a documentação neste meio tempo? achei que eles abriram o processo muito rápido, pouco mais que um mês após receberem o formulário;
2 - Será que o novo processo não será mais rápido??? pois acredito que toda mudança seja feita para melhorar processos e nunca para piorar.
Pois é Ju obrigado pela duvida....
Marcadores: IELTS
Nossa viagem para Vancouver
Por Ângela as 7:03 PM - sábado, novembro 11, 2006
Já tem um tempo que estou querendo contar nossa viagem para Vancouver, mas não consigo: 1º, porque estava sem inspiração para escrever; 2º, porque estava sem tempo mesmo. Acho que agora vai.
Quando chegamos, partimos direto para North Vancouver. Já instalados, ligamos para um canadense que conhecemos aqui no Rio, há uns 3 anos atrás, o John. Ele estava indo viajar para Toronto naquela noite, mas conseguiu um tempinho para nos mostrar a cidade e dar umas dicas.
Começamos por West Vancouver, local muito bonito onde moram pessoas muito ricas, com cada mansão mais bonita que a outra. Segundo John, eles são um pouco frescos. Certa vez, ele estava com o carro estacionado, conversando com um amigo, quando um policial veio solicitar que ele retirasse do seu veículo o anúncio de "vendo", pois estava "poluindo visualmente" a cidade. Pode uma coisa dessas ? Ele também ficou indignado !
Seguindo nosso tour, fomos em direção a Downtown, passando pelo Stanley Park, principal parque da cidade. É como se fosse a Quinta da Boa Vista deles, só que o local é muito bonito e limpo, circundado por ciclovias e pistas para caminhadas e sem trombadinhas. Lá também tem um piscina térmica, que fica colada no mar, basta comprar o ingresso (não sei se precisa de atestado médico).
Em downtown estão sendo construídos muitos prédios novos e ele nos contou que acabou de comprar um apartamento, de quarto e sala, muito pequeno e muitíssimo caro também (algo em torno de CAD$ 500 M), caro, né ! O interessante é que as pessoas já podem habitar os apartamentos mais baixos, aqueles que ficam prontos antes, mesmo com o prédio ainda em construção. Nunca tinha visto isso, é realmente diferente. Na verdade, eles valorizam muito o dinheiro e como diz o velho ditado "tempo é dinheiro". Como já passava das 20 hs, todas as lojas estavam fechadas e seguimos em direção a Chinatown. Lá ele nos mostrou o lado negro da cidade, onde haviam muitas pessoas nas calçadas se drogando à luz do dia (dia mesmo, pois fomos na primavera e escurecia lá pelas 22 hs). Ele nos contou que a polícia já tentou por diversas vezes acabar com isso, mas não conseguiu, então eles passaram a distribuir seringas descartáveis para os drogados. Conclusão: nunca andem por Chinatown após as 17 hs.
Como a cidade é pequena, em pouco mais de 2 hs havíamos percorrido os pontos mais interessantes e pego as dicas do John. No dia seguinte, seguindo nosso caminho, fomos conhecer os pontos turísticos. Fomos a Grouse Mountain, que é um parque e uma pequena estação de esqui que fica praticamente na cidade. Como era primavera, não tinha neve, mas subimos no bondinho (igual ao nosso Pão de Açúcar) e apreciamos a vista lá de cima. Dá para ver toda a cidade, realmente muito bonito. Fomos também no parque, onde as pessoas costumam fazer trilha nesta época do ano. Para vocês verem a organização deles, antes de partir para a trilha você tem que preencher um formulário dando algumas informações e destacar uma parte dele colocando-o numa urna. Quando você volta da trilha coloca a outra parte do formulário na urna. Após uma determinada hora (que não me lembro bem qual é) eles verificam a urna e casam os formulários, se tiver algum formulário sem par, eles acionam a equipe de resgate. Não sei se funciona na prática, mas achei muito organizado. Ah, por este parque tem diversas placas: "Cuidado com os ursos". A recomendação é: não corra, abaixe-se protegendo o pescoço, pois eles pulam na jugular e fique bem quietinho. Você acha que consegue ? Eu não !
No dia seguinte, mesmo sabendo que não teria neve numa estação de esqui, fomos para Whistler. Que lugar maravilhoso, lindo, limpo, arrumado... Quando chegamos lá, para nossa surpresa, o local estava cheio de gente. Na primavera e verão, eles trocam os ski-lifts para carregar bicicletas e transformam as pistas em rampas de mountain bike. Muito legal ! Tem também rafting, pois vimos uma galera andando de long john e remos nas mãos. Já que estávamos lá, resolvemos subir uma das montanhas, BlackComb, mesmo vendo que o topo estava nublado e que não conseguiríamos ver nada lá de cima. Já na bilheteria, ouvi um cara perguntando para a menina qual a temperatura no topo, pois ele estava com um bebê. Para minha surpresa, ela respondeu que estava na casa dos 0º C (traduzindo: zero grau Celcius). Levei o maior susto, pois não estava vestida para este evento (usava calça capri, sapatilha, casaco e minha parka, que esquenta bem). Já havíamos pago, então fomos assim mesmo. Subimos uns 3 teleféricos e já estava congelando. Quando chegamos no 2º teleférico para pegar um ônibus que nos levaria ao 3º teleférico, vimos uma galera descendo de snow. Pasmem, estava nevando lá em cima e eu, totalmente despreparada. Fomos assim mesmo e constatamos: realmente estava nevando no topo da montanha e o frio era de lascar. Saimos, olhamos e descemos. Na descida, dava para ver como as montanhas e as cidades próximas são bonitas. Ah, não posso me esquecer, vimos um urso de verdade de cima do teleférico, mas ele estava bem próximo das casas e hotéis, que ficam ao lado das pistas.
Como era época da Copa do Mundo, fomos assistir o jogo do Brasil contra a Austrália na Commercial Dr, onde tem um restaurante brasileiro. Chegando lá, uma surpresa, a rua estava fechada para um evento dos canadenses e os brasileiros logo fizeram uma batucada, ou seja, um bloco com direito a perseguição de argentino e tudo. Um verdadeiro carnaval.
Outro passeio muito bonito é Vitória. Pega-se uma balsa que leva cerca de 40 min para se chegar na ilha. Na balsa, cabe cada caminhão enorme, são 4 andares só para carros. No deck, tem restaurante, café, gift shop, fliper, nichos para quem quiser trabalhar, com conexão com internet, poltronas e mesinhas, o maior conforto. A vista é maravilhosa, parece um pouco com Angra, mas você não vê um lixo sequer no mar. A cidade é linda, alugamos uma lambreta e demos uma volta em parte da ilha, que visual e quantas mansões. Dizem que muitos artistas de Hollywood têm casa lá. Eu também queria ter uma casa lá.
Bem, acho que é isso, se lembrar de mais alguma coisa eu conto depois em outro post, porque esse já está enorme.
Marcadores: Cidades
Expectativa I
Por Diniz as 12:48 PM - segunda-feira, novembro 06, 2006
Pois é superamos a primeira expectativa...
Acabamos de receber a carta do consulado informando que nosso processo esta aberto e que em breve receberemos a carta com a lista de documentos a serem enviados.
O processo foi aberto em 25/10 o processo foi mais rápido que esperavamos, pois mandamos o Formulário no dia 18/09, eles receberam no dia 21/09, ou seja pouco mais que um mês.
Acho que de agora em diante cada dia de espera será uma eternidade, mas uma coisa é certa nós vamos.
e-Client Application Status Marcadores: Pessoal