Alguns amigos que querem nos fazer desistir...

     Por Ângela as 9:59 PM - domingo, novembro 19, 2006

Oi pessoal, hoje estávamos com uns amigos de Vitória, que conhecemos numa viagem, e eles tentaram nos convencer de que aqui no Brasil temos outras cidades que poderiam substituir o Canadá, como por exemplo:

Vamos ver se vocês adivinham ?
Quem pensou Vitória, acertou.

Como eles, alguns familiares e amigos também tentaram nos convencer de que a decisão era radical demais. Até certo ponto concordo com eles, afinal moramos no Rio de Janeiro, a cidade mais maravilhosa do mundo, mas mesmo esta cidade não está conseguindo nos prender aqui. Estamos em busca de um sonho, de uma vida melhor, com qualidade de vida e com segurança para os nossos filhos, com possibilidades de futuro que aqui não nos parece possível.

Confesso que, em certos momentos de reflexão, me bate um medo, uma angústia, mas ao mesmo tempo, uma vontade grande de que tudo aconteça logo. Acho que é perfeitamente compreensível estes sentimentos e não quero que eles me confundam.

E assim vamos esperando e seguindo atrás do nosso sonho.

Marcadores:

5 Comments:

At 11:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Vitória foi considerada umas das capitais mais violentas do país, atrás de Recife...

Fora que não é só isso que nos induz a este sonho... acho que tem mto da curisidade pela cultura alheia, por um sistema que funcione, por civilazação e mto mais. Mas isso não faz com que descartemos o Brasil do mapa, não é mesmo? Acho que é um ótimo destino para as férias!!

Boa sorte e permaneçam com o sonho!!
Abraços!!

 
At 2:59 PM, Blogger Ângela said...

Concordo com você Lu, por isso não vamos desistir, mesmo sabendo que nossos amigos não querem nossa partida.

Abraços,
Ângela

 
At 6:56 PM, Blogger André said...

Esse foi um dos motivos que fez com que só contássemos p/ nossos amigos dos nossos planos neste momento, após realizar os exames médicos. E ainda nem foi p/ todos.

Por mais que as pessoas nos queiram bem, infelizmente não são todos que têm a mesma coragem que nós e querem se sejamos iguais.

Tenham segurança na decisão de vocês. Tudo dará certo!

 
At 8:02 PM, Blogger := said...

Sempre vai ter gente dizendo pra gente não ir...o Pedro e eu ouvimos isso o tempo todo mas nem ligamos. Só nós 2 sabemos os reais motivos que nos levam a tomar essa decisão. Entre elas está a da seguraná. Eu fui assaltada 7 vezes e o Pedro 5. em 2 meses ele teve o celular roubado 3 vezes...
São Paulo já foi uma cidadce muito boa. Hoje está inviável.
Acho que vcs estão certo de quererm sair do RJ e tentar a vida em outro lugar, afinal, mudar é sempre bom!
Boa sorte!

 
At 2:53 AM, Blogger OO Development said...

Eu sou de Vitoria e mesmo a cidade ainda sendo relativamente boa para morar, não é nem de longe a qualidade de vida de uma cidade do Canada. O que esta pegando aqui nem é tanto a violência mas na falta de empregos, economia lenta, infraestrutura ruim e custo-de-vida cada vez maior com a vinda da industria petroleira.

 

Postar um comentário

<< Home