Validade do IELTS

     Por Diniz as 9:11 AM - terça-feira, novembro 14, 2006

Blog é uma coisa muito boa, pois se ele for constantemente atualizado e com informações de qualidade, voce acaba pensando muito em mudar seus planos.

Hoje entrei no blog da Ju e do Ivan (Paulistanos numa fria) e li a experiencia deles com relação a validade do IELTS (IELTS só ano que vem!), e fiquei com a pulga atras da orelha, pois a validade do teste é de um ano para o processo, e agora o que faço???

A Angela já estava me questionando com relação a data marcada para o teste, pois é já me inscrevi para o dia 16/12, o motivo da data foi simplesmente o fato de que a próxima prova somente poderá ser feita em Fev/2007, ai é que entram as minhas questões:

1 - E se enviarem a carta solicitando a documentação neste meio tempo? achei que eles abriram o processo muito rápido, pouco mais que um mês após receberem o formulário;
2 - Será que o novo processo não será mais rápido??? pois acredito que toda mudança seja feita para melhorar processos e nunca para piorar.

Pois é Ju obrigado pela duvida....

Marcadores:

5 Comments:

At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Bem, Diniz, eu não sei do processo novo... mas acho que eles no Consulado devem levar isso em conta também, né? De repente a validade do IELTS vai contar 1 ano a partir da data que vc fizer o teste, independente se seu processo iniciou meses antes. Pq realmente não faz sentido! Olha, relaxa, eles não iam mudar a coisa e deixar tudo complicado assim...

 
At 9:37 PM, Blogger Ju said...

Oi Diniz!

Em primeiro lugar de nada! rs

Parece que quanto mais eu procuro mais dúvidas aparecem....isso pq eu já li e reli o site da imigração umas 15 vezes!

Concordo com a Ana Paula, acho que não faz o menor sentido fazer o IELTS depois de enviar o formulário, mas foi isso que informaram quando ligamos no consulado: se demorarem mais de um ano para pedir a documentação o IELTS deverá ser refeito. O Ivan tb perguntou se realmente corremos esse risco, e que se os documentos só seriam pedidos depois de mais de um ano do envio do application e falaram que é uma possibilidade. Tb estou achando estranho darem todo esse tempo, mas sei lá, por enquanto eu prefiro não arriscar fazer o IELTS. Converso com o Nilton do egroup pelo msn e ele foi um dos primeiros a enviar o application do processo simplificado, ele enviou no dia 1/09 dia em que o processo simplificado começou. Por enquanto vou acompanhar o timeline dele, e quando ver que pediram a documentação dele eu marco meu IELTS.
Estamos torcendo muito para que estejamos enganados e que peçam a documentação antes de 1 ano de application, mas nunca se sabe!

Abraços!

 
At 12:24 AM, Blogger Diniz said...

Ju e Ana Paula,

Pois é tambem não acredito que eles tenham complicado o processo, muito pelo contrário acredito que devam ter facilitado.

O meu ponto é justamente este acho que as coisas vão andar mais rápido, esta é a minha esperança.

A minha idéia é que assim que eles me mandem a carta eu já tenha tudo em mãos e é só mandar, ou seja reduzindo o tempo do processo.

Vamos ver...

Ju, voce sabe se o Nilton tem Blog? eu cheguei a ver a mensagem dele falando que havia enviado o Form mas não lembro dele mencionar o blog.

Gostaria de estar acompanhando o timeline dele tambem.

 
At 7:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Fiz a pergunta sobre o Ielts e a resposta foi a seguinte.

Sra. Ana:

O certificado do IELTS tem a validade de dois anos.

Obrigada,


Maria João Guimarães
Assistant (Immigration) | Adjointe (Immigration)
+55 (11) 5509-4343 | fax +55 (11) 5509-4262
www.saopaulo.gc.ca
Consulado Geral do Canadá
Av. Nações Unidas, 12.901/16o. andar - CENU Torre Norte
04578-000 São Paulo SP, Brazil | Brésil
Government of Canada | Gouvernement du Canada

 
At 9:36 AM, Blogger Diniz said...

É pessoal acho que a Carol acabou com as nossas duvidas..

O pessoal do consulado realmente é confuso...

De qualquer forma, vou pagar para ver...

 

Postar um comentário

<< Home