Nossa percepção sobre Vancouver

     Por Ângela as 4:36 PM - quarta-feira, novembro 15, 2006


Quando tivemos a idéia de imigrar para o Canadá, a única cidade que nos interessou, a princípio, foi Vancouver. Ela foi considerada a melhor cidade para se morar e com a melhor qualidade de vida, eleita por uma revista da Inglaterra. Outro motivo é o clima. Lá o clima é o mais ameno do Canadá (bem parecida com Porto Alegre em termos de temperatura) e com pouquíssima neve no inverno. Bem, decidida qual a cidade, só nos restava ir para lá para conhecer e tomar a decisão definitiva. Foi o que fizemos em junho deste ano.

Como já sabíamos, a cidade é realmente muito bonita e organizada. É incrível como as coisas funcionam. Não tem flanelinha, ninguém fecha o trânsito ou impede a passagem do outro; se estacionar em local proibido, logo aparece um reboque para retirar o veículo, etc... Quando estávamos em Vitória, deixamos nosso cartão de estacionamento expirar em mais ou menos 15 mim e quando voltamos, encontramos um papel com uma multa. Caso resolvessemos pagar na Prefeitura, sairia a CAD$ 15.00, mas deveria ser pago no mesmo dia, caso contrário, o valor aumentaria para CAD$ 40.00. Resolvemos pagar logo, é claro.

Ficamos uns 6 dias em Vancouver e, neste período, se vimos 5 carros de polícia foi muito. Em nenhum momento me senti insegura ou desprotegida.

Fomos a alguns bairros para ver a localização e as casas para um futuro aluguél e, é claro, os melhores locais são também os mais caros.

Passamos em um mercado para verificar o preço dos produtos que costumamos consumir e os preços são muito parecidos com os daqui (estou falando de valores absolutos, pois se estiver morando lá, estaremos ganhando em CAD$, então não tem por que converter). A única coisa que achei mais caro são as carnes em geral (peixe, carne e frango). Até banana tinha, mas era importada do Equador. Ah, tinha até bombom Garoto vendido a quilo, pra quem quiser matar a saudade.

Concluindo, Vancouver é linda e um pouco parecida com o Rio. Parecida porque as pessoas são alegres, bonitas, estão sempre praticando algum esporte ou procurando atividades ao ar livre (lembrem que fomos na primavera, tinha sol). Não estamos iludidos achando que lá tudo é perfeito, mas, certamente, as coisas parecem bem melhores que aqui.




Marcadores:

5 Comments:

At 6:17 PM, Blogger Eva Jucá said...

OLá vcs..
Bom, posso dizer que suas percepções sobre Vancouver estão certas. A única coisa que posso te acrescentar é que há outras opçãoes boas de moradias, com qualidade de vida ótima e para crianças talvez melhores, que West Van e Downtown. Como vc mesmo percebeu West Van é lindo mas muito "fresca", com uma população mais de idosos, e poucas crianças.. mas isso falo para vcs por e-mail. Só acrescento que aqui CHOVE MUITO! kkkk mas a gente se acostuma, e qdo está quase ficando louco, entra no weather channel e olha a temperatura das outras províncias, que assim relembramos pq optamos por moara aqui!
Abraços
Eva juca

 
At 6:34 PM, Blogger Diniz said...

Pois é Eva...

Que bom que voce concorda com a nossa percepção, afinal quem mora ai deve saber muito bem de com são as coisas.

Gostaria somente saber aonde realmente vale a pena procurar moradia, pois ficamos muito concentrados em Downtown e North/West Vancouver.

Se possivel gostaria de estar trocando contigo algumas informações (trocando não é bem a palavra, afinal vou perguntar muito mais que responder..heheheh).

Abraços,

Diniz

 
At 5:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Ai, que legal! Então vcs vão pra lá tb!! :) Oba! É bem parecido com o Rio mesmo, né?

 
At 11:08 AM, Blogger Diniz said...

Ana Paula,

Com certeza, o que o pessoal fala muito que Vancouver é como se fosse Floripa para nós brasileiros, ou seja uma cidade gostosa de se viver.

 
At 3:35 PM, Blogger Paulo said...

Publiquei um álbum de algumas fotos de Vancouver. Estivemos lá 2 meses após vocês e pelas suas fotos acredito que tivemos em muitos lugares comuns. Também iniciamos nosso processo de solicitação de Residência Permanente.. Se tiverem oportunidade veja nossas fotos de Vancouver,

Paulo. luzcanada.blogspot.com

 

Postar um comentário

<< Home