Por essas e outras que quero me mandar do Brasil

     Por Ângela as 3:32 PM - quinta-feira, novembro 23, 2006

É galera, não quero ser a mensageira do apocalipse e nem ficar postando "coisa ruim", mas me sinto no dever de falar para as pessoas o que está acontecendo aqui no Brasil e no direito de "gritar" que não quero isso para mim e minha família.

Essa semana, minha sogra liga para o meu celular à 1:00 da madruga. Levei o maior susto ! Quando eu atendo, escuto do outro lado da linha, com uma voz cheia de pavor e repetindo diversas vezes: "moço, eu não tenho dinheiro !". Quando ela conseguiu falar comigo, disse que tinham sequestrado a filha dela e me pediu que ligasse para ela. Por sorte, ela estava com o celular ligado (porque tem muita gente que desliga o celular quando chega em casa) e me atendeu. Graças a Deus estava tudo bem e foi só um daqueles trotes para roubar o dinheiro da gente, mas o susto foi grande, porque cheguei a achar por um momento que era verdade, pois minha sogra estava muito apavorada. Conclusão, só consegui dormir lá pelas 3:00 hs.

Antigamente, nós ouvíamos falarem dos casos, hoje eles estão na nossa porta.

Marcadores:

4 Comments:

At 7:11 PM, Blogger Ju said...

Oi Ângela!

Isso já aconteceu com a minha cunhada tb! E não sei como conseguiram descobrir tudo sobre a vida do marido dela, onde ele trabalhava, que horas saia do trabalho o que fazia...ela ficou apavorada tb, e o pior é que ela só conseguiu falar com ele depois de umas 2 horas pq o celular dele estava desligado. Horrível ter que passar por esse tipo de coisa...imagine passar por essa situação de verdade? MInha mãe sofreu um sequestro relâmpago ano passado, e ficou com os sequestradores por 4 horas...eram 2 e estavam totalmente drogados, agrediram ela, dirigiam em alta velocidade e passavam cantando pneu na frente dos polícias que não fizeram nada, bateram em vários carros, horrível....roubaram os cartões do banco e o carro e deixaram ela no meio de uma favela...o pior é que na favela ela quase foi assaltada de novo, os outros ladrões só deixaram ela em paz qdo viram q ela tinha acabado de ser assaltada e não tinha nada.

Eu não acredito em melhoras, pra mim parece que a tendência é piorar cada vez mais. A cada semana temos notícias de uma nova modalidade de crime. POr isso que estamos nos mandando....não é esse tipo de vida que queremos para nós e para os nossos futuro filhos.

Beijos

 
At 9:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola Angela,

Realmente as coisas por ai tao indo de mal a pior, a minha avo passou pela mesma coisa, a sorte eh que meu tio( a pessoa q teria sido sequestrada) mora em outro estado e ela silpesmente disse q nao tinha filho nenhum, e eles desitiram, agora imagina o susto, e se meu tio estivesse no Rio? Eh trise como esses bandidos abusam e cidadaos de bem, principalmente idosos. Todo dia rezo para que minha familia stja protegida, pois se perto ja me preocupava, imagina longe.

Abracos

 
At 5:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Salve, Diniz!

Que phooooda, camarada! Este povo está mesmo perdendo a noção.

Seguinte, por você ter participado do projeto "sonho possível" agora está automaticamente convidado para a nova onda, o projeto "mico publicável" lá no Indizível.

Conto com sua participação!!!

 
At 7:26 PM, Blogger Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Sou leitora adepta do blog de vcs!
Realmente a situação está triste e eu não vejo possibilidade de melhora.
Sorte a nossa que optamos por uma vida mais decente. Boa sorte e muita paz enquanto esperamos!
Beijos
Renata

 

Postar um comentário

<< Home