E o friiiiooooo.....

     Por Ângela as 10:28 AM - terça-feira, novembro 28, 2006

Hoje o Diniz me mostrou a temperatura e a neve em Vancouver. Fiquei assustada, pois pelo que sabia, lá praticamente não neva (51 cm de neve no ano), mas as fotos que vi no site canada.com me deixaram preocupada. Havíamos visto no site da Embaixada do Brasil (Informações sobre o Canada), a Tabela de Temperaturas (Media das cidades) e a Tabela de Sol e de Neve, que a mínima histórica de Vancouver foi -17º C, mas hoje já está batendo -8º C e o inverno ainda nem chegou. Pra quem tiver curiosidade, segue a temperatura e a sensação térmica das cidades mais importantes agora de manhã:

  • Toronto ............... 7º ............. 7º
  • Otawa ................. 0º ............ -5º
  • Calgary ............. -29º .......... -29º
  • Vancouver ........... -8º ...........-15º
  • Whistler ............ -14º .......... -22º
  • Quebec ............... -2º ............ -8º

Marcadores:

4 Comments:

At 1:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Sabe que eu estou até surpresa positivamente com isso? Eu pensava que não nevava nunca em Vancouver e sempre quis ver nevar! Eu sei que morando lá a história é outra, vc passa a odiar a neve em questão de semanas! ;) Ainda assim, tô achando muito bacana!

 
At 2:41 PM, Blogger André said...

Ouvi ainda há pouco no rádio (http://www.news1130.com/mediaplayer/player.jsp) q a sensação térmica é de -20ºC.

Dilícia :-)

 
At 4:31 PM, Blogger Ju said...

Oi Ângela!

Não se preocupa com o frio não, estando lá vc se acostuma, a primeira semana que é complicada. Quanto as temperaturas, quando eu morei nos EUA parecia que depois dos -15 era tudo igual! Tanto que chegamos a pegar -32 e só vimos que tinha sido o dia mais frio do ano pela TV!

Beijos!

 
At 7:49 PM, Blogger Unknown said...

Olá, sou Gaucho de uma cidade do sul de POA e também quero morar no Canadá e queria uma colocação de emprego na área da construção ou arquitetura (sou arquiteto), quanto ao frio lhes digo que não há frio mais cortante que o do sul do Brasil. Aqui é o lugar onde a sensação térmica é mais baixa, então o frio não será problema para mim.
Queria também indicações de sites de busca de empregos e moradia!!
Desde já agradeço

 

Postar um comentário

<< Home