Gabriel vai me dar trabalho no Canadá ...

     Por Ângela as 5:05 PM - quinta-feira, novembro 30, 2006

Essa semana estava conversando com o Gabriel, meu mais velho que está com 6 anos, e ele falava sobre o Halloween, os EUA, etc... como eles ainda não sabem de nada, aproveitei o gancho e comecei uma história, comentando que gostaria de ir morar em outro país, para ser mais precisa, o Canadá e que eu gostaria muito que ele fosse comigo, que ia ser muito legal conhecer outro lugar, outras pessoas, etc... e não é que ele danou a chorar. Chorar com sentimento, não era dengo, era desespero só de pensar em mudar de escola. Eu já sei que vai ser difícil com ele, mas não pensei que só uma conversa hipotética fosse ser tão complicado.

Pretendo procurar uma psicóloga quando solicitarem o pedido de exames médicos. O Diniz é contra, acha que é frescura, mas só eu sei a peteca que vou ter que segurar. Além dos meus filhos, a do Diniz e a minha própria. Mas isso não me desanima, vamos que vamos !!!!

Galera, vocês que já estão no Canadá poderiam me ajudar dando umas dicas e se souberem de algum casal com filhos nessa faixa etária, me enviem o link. Sou toda ouvidos.

Marcadores:

7 Comments:

At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu ainda não passei por isso, mas acho que o ideal é ir falando com ele das coisas bacanas do canadá e preparando ele, desde já, não com situações hipotéticas, dizendo que vcs vão e que vai ser legal. Mas dê uma olhada no blog http://terra-a-vista.blogspot.com. Eles estão em Quebec e tem filhos nesta faixa etária.
Abraço,
CArol e ênio

 
At 7:12 PM, Blogger Re e Li said...

Angela, eu estou grávida e pertendo ir quando nosso filhos tiver com um ano mais ou menos. Também sofro de pensar que vou ter que segurar a peteca do meu marido, minha e do nosso pequeno.
Mas vamos em frente, trocando informações e nos ajudando como pudermos...
Beijos

 
At 10:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola Angela,

Td bem?
Tenho certeza que para as criancas eh muito complicado, pois o mundinho deles eh perfeito e seguro, ne?
Bem, esse eh o link da Mirela, da Familia 3M, a Mari eh mais nova que o Gabriel, mas talvez de para trocar algumas informacoes
http://www.familia3m.blogspot.com/

Abracos e boa sorte

 
At 12:18 AM, Anonymous Raquel e Daniel said...

Gostariamos de nos apresentar, nosso bloguinho esta apenas começando. :)

Somos um casal, recem casados, moramos em Teresina - PI eu Raquel sou arquiteta e meu marido, Daniel, é analista de sistemas.Acabamos de mandar a papelada para o processo simplificado...

Então estamos aqui add vcs para sofrermos juntos na ansiedade do processo ser aprovado e essa grande mudança em nossas vidas.

Nice to meet you :))))

 
At 2:25 PM, Anonymous Ana Paula said...

Angela, a minha Laura só tem dois anos, e já começamos a falar pra ela que ela vai morar bem longe. Ela ainda não entende muito, fica repentindo "Canadá? É, Canadá?" e diz pra todo mundo que vai viajar de avião, pra bem longe. Na idade do Gabriel deve ser muito difícil mesmo... eu acho uma boa um psicólogo. Mudança nunca é fácil, principalmente para crianças. :(

 
At 6:56 PM, Blogger Eva Jucá said...

oi Angela, hoje meus filhos tem a mesma idade dosseus, mas qdu eu vim, eles tinham 3 e 1 ano. Foi mais fácil para eles, e a fase de choros não durou mais de 2 semanas...:) hoje em dia minha filha ainda questiona pq estamos aqui e não no Brasil, com as primas e avós. É difícil, mas acho que se vc tiver plena certeza e firmeza na vinda e no estar aqui, vai passar essa segurança para ele e tudo se ajeitará. O mesmo digo para seu marido. Posso afirmar, nós mulheres somos o pilar e a fortaleza da família, e vc tendo força e segurança, tudo vai dar certo.
abraços
Eva

 
At 10:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Pessoal, já morei em Toronto e nos EUA. Apesar de todas as dificuldades vão. Não deixei as dificuldades lhes castrar os sonhos. Tenho Pós graduação e falo Inglês, Italiano, um pouco de Espanhol e de Francês. Mas, o que vale é o espírito nosso. Brazucas in every place.


Sílvio - Any doubt e-mail me at
Sílvio_campion@hotmail.com

 

Postar um comentário

<< Home