SAL do Rio-Canada - Contas bancárias no Canadá

     Por Diniz as 11:47 AM - segunda-feira, dezembro 10, 2007

Resposta ao “comment” do Flavio com algumas questões sobre conta corrente no Canadá, por achar que pode ser de interesse geral vou publicar as questões e as minhas respostas ao mesmo.

Segue:

Pessoal, alguém pode me dar dicas sobre como abrir uma conta em algum banco em Montreal, mesmo ainda estando morando no Brasil???

[DINIZ] A conta pode ser aberta diretamente no HSBC, existem 2 formas de abertura, uma na qual você especifica exatamente qual a agencia que você quer a conta, ai você escolhe província, cidade e endereço (veja o seguinte post). Existe uma segunda forma que foi comentado pelo Helder Alves (veja aqui), no qual você consegue ter uma conta onde não se especifica a Agencia (como se fosse uma agencia “Virtual”), e quando você se encontrar no Canadá você decide qual será a sua “Agencia Física”, mas não tenho as devidas informações sobre o assunto

1º) Qual o valor minimo para abrir uma conta no Canada??

[DINIZ] Existe um valor mínimo de deposito inicial que é CAD$ 1.500,00, mas você abre a conta com zero e somente depois que tudo estiver OK você faz o deposito inicial. Detalhe, o depósito inicial pode ser feito através do próprio HSBC (Ordem de Pagamento Internacional), você só precisa pagar uma tarifa na faixa de R$ 60,00 por transferência (pode ter aumentado o valor).

2º) Tenho um amigo canadense em Montreal, eu posso enviar atraves do Banco aqui do Brasil uma procuração pra ele fazer alguma coisa por mim lá na agência em Montreal??

[DINIZ] Não conheço este procedimento, porém não acho que é necessário, pois fiz tudo aqui pelo Brasil e não precisei envolver ninguém no Canadá para abrir a minha conta.

3º) Qual o melhor banco ( menos burocrático ) para se abrir uma conta???

[DINIZ] No meu caso usei o HSBC, você pode abrir uma conta aqui e a partir daí solicitar a abertura da conta no Canadá, foi bem simples e fácil, o único “porém” é você encontrar um gerente que saiba o procedimento todo. Quanto a outros bancos, desconheço quem faça, um que tenho certeza que não faz é o Citibank.

4º) Com uma conta ja aberta no Canada, o Consulado leva isso em consideração no momento de solicitar um visto???

[DINIZ] Não existe nada nas regras de pontuação que leve isto em consideração, o único objetivo de você abrir uma conta lá seria o de construir o tal “histórico de crédito”. A outra forma que conheço é ter um cartão AMEX Gold que transfere o seu histórico de uso do Brasil para lá, o que já ajuda muito.

Bom Flavio espero ter respondido as suas questões.

Caso queira mais informações, segue abaixo as minhas fontes de pesquisa.

HSBC Canadá - InternationalServices (não tem muitas informações sobre o assunto)

HSBC Brasil - Para Você (Tambem não tem muitas informações sobre o assunto)

AMEX - Informações sobre como fazer a transferência de Histórico

Destino: Canadá - Dinheiro - Como levar para o Canadá (post do estudo inicial)

Rio-Canada – I - Conta bancária no Canada (HSBC)

Rio-Canada – II - Conta bancária no Canada (HSBC) II

Rio-Canada – III - Conta bancária no Canada (HSBC) III

Abraços,

Diniz

Marcadores: ,

1 Comments:

At 2:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá!
Morei em Vancouver durante 6 meses e quando estava voltando pro Brasil, fiquei muito enrolada e acabei esquecendo de pagar a ultima conta de celular.
Passaram-se 2 anos, já tentei pagar pelo site, fiz login mas não consigo. Continuo recebendo email da operadora mas não sei o que fazer. Gostaria da orientação de vocês. Obrigada

 

Postar um comentário

<< Home