Conta bancária no Canada (HSBC)

     Por Diniz as 4:52 PM - quarta-feira, janeiro 03, 2007

Hoje estou descontando todo o tempo que fiquei longe do Blog, mas o bom de tudo é que trago novidades.

Tinha lido no Destino: Canadá uma forma de abrir uma conta no Canada via HSBC, bom como sou correntista do banco fui atras da informação e a dica foi perfeita, alias longe de mim achar que a Ana Paula e o André dão dicas imperfeitas.

Pois é consegui abrir a conta no HSBC de Vancouver, agora é só fazer uma transferencia de alguns CAD $ para lá e pronto, já comecei a minha vida bancaria no Canada.

O processo foi super simples, passei na minha agência (e como a Ana Paula falou o gerente não tem a minima idéia de como fazer), peguei o contato da pessoa responsável pelo processo no Brasil, uma vez feito isto ela me passou alguns formulários para preencher, preenchi os mesmos, entreguei na minha agencia que encaminhou para a responsavel e esta enviou para o HSBC Canada, detalhe você escolhe a Agência que quer utilizar.

Acredito que isto facilite muito para quando chegarmos lá, pois com isto teremos um histórico de crédito inicial.

Existem ainda 2 pontos que preciso ver como fazer:
1 - Como declarar a conta para fins de IR, afinal somente nós fazemos isto no País;
2 - Qual o valor min/max de depositos, para que em vez de sair daqui com o dinheiro no bolso, possa ter o dinheiro requisitado (Proof of funds) lá.

O próximo passo será entender como funciona a parte bancária de lá para podermos fazer pequenas movimentações (aplicações, cartões, etc...) e tentar criar o tal histórico.

Diniz

Marcadores:

8 Comments:

At 9:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Diniz. Fico contente em saber q ajudamos de alguma forma.

Se puder, me mande um e-mail. Gostaria de saber de alguns detalhes sobre a conta HSBC.

Sds,
André
destinocanada@gmail.com

 
At 3:14 PM, Blogger Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Legal Diniz, obrigada pela dica!
Tb sou correntista do HSBC e vou ver se faço o mesmo pra começar a ter o tal histórico!
Abs

 
At 8:15 PM, Blogger Sandro e Família said...

Já tinha desistido de abrir uma conta aqui no HSBC pois todos falavam que era impossível transferir valores para Vancouver, mas seu post me animou novamente.
Vou ver o que consigo por aqui.

Se puder me mandar por e-mail qual agencia do HSBC aqui do Rio fez isso para vc te agradeceria.
sandrofranca@bol.com.br

Abraço

 
At 10:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Com relação à conta no HSBC:

- Para quem está no Brasil, e não sabe ainda onde vai morar, é possível abrir uma conta no que chamam de agência virtual. Quando vc chegar ao Canadá e souber onde vai morar pede a transferência para a agência mais próxima.

- Visite o site www.hsbc.ca, contas para não residentes, e resolva tudo diretamente com eles. Se envolver agência no Brasil o potencial de complicar é imenso.

- Pode ter acesso à conta pela internet e, se necessitar, sacar no Brasil nos caixas eletrônicos com seu cartão fornecido.

- Para transferir dinheiro, nas duas direções, a opção mais barata é pela internet. Sempre no limite de 10,000 CAD por dia.

- A conta mais simples tem a tarifa de 4 CAD/ mês. Para quem ainda não é residente, e apenas quer antecipar a remessa de capital é a melhor opção.

 
At 6:14 PM, Anonymous Anônimo said...

oi.
nao sei se vc vai ler..mas... como é que vc justifica para transferir $$ para Canada ??
grato
Jung
junghunha@yahoo.com.br

 
At 9:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Pessoal, alguem pode me dar dicas sobre como abrir uma conta em algum banco em Montreal, mesmo ainda estando morando no Brasil???

1º) Qual o valor minimo para abrir uma conta no Canada??

2º) Tenho um amigo canadense em Montreal, eu posso enviar atraves do Banco aqui do Brasil uma procuração pra ele fazer alguma coisa por mim lá na agência em Montreal??

3º) Qual o melhor banco ( menos burocrático ) para se abrir uma conta???

4º) Com uma conta ja aberta no Canada, o Consulado leva isso em consideração no momento de solicitar um visto???

Ufffaaa. Eu sei que são tantas perguntas, mas se alguem com mais experiência puder me ajudar, seria muito útil pra mim.

Agradeço quem escrever com as dicas de como proceder.

Abraços a todos.
Flavio
E-MAIL: bookstore_msn@yahoo.com.br

 
At 1:28 PM, Blogger Ubirajara said...

Oi! Conseguiu tirar a dúvida de como declarar o IR, dessas contas? Acredito que deixarei a premier do BR e abrirei uma no CA, mas também não sei como será o IRPF aqui e lá. Poderia nos falar algo sobre a vinculação das duas contas? Alguma vez a conta do CA pediu informaçães da sua do BR? Poderia me enviar a resposta por email? Estamos no corre-corre de nossa partida. ubirajr@gmail.com

Obrigado pela ajuda!!!

 
At 3:14 PM, Blogger Unknown said...

Helder, estou errado ou é necessário em 12 meses, após a abertura da conta, atingir $25.000 dolares? É isso mesmo?

 

Postar um comentário

<< Home