Ainda sobre emprego no Canadá...

     Por Ângela as 4:04 PM - segunda-feira, dezembro 11, 2006

Oi Pessoal,

Não estou iludida achando que será fácil, mas fiquei chocada com o relato daquele cara. Como foi uma surpresa para mim, quis compartilhar o texto com todos, para que vocês pudessem tirar suas próprias conclusões e "trabalhar" a cabeça com relação as dificuldades que encontraremos.

No texto, ele até menciona que estava preparado para descer um ou dois degraus, mas ele desceu todos. O que me preocupa é que a "propaganda" diz que a oferta de empregos é grande e que o Canadá incentiva a imigração, mas como incentivar uma coisa destas se os empresários não estão na mesma sintonia ? Afinal, quem está imigrando está à procura de algo melhor para suas vidas.

Ainda não sei qual a melhor estratégia de imigração: ir direto para Vancouver e encarar todas as dificuldades de uma só vez; ou ir para uma cidade da costa leste, com mais facilidade de empregos e, depois, de 1 ou 2 anos, tentar a vida em Vancouver e começar tudo de novo.

De qualquer maneira, esses relatos são bons para colocarmos os pés no chão, como Ana mesmo diz. As vezes me encontro nas nuvens, sonhando com a vida no Canadá e, acreditem, o que sonho é bom. Isso continua me motivando na mudança de vida, mas não posso deixar de me preparar para o que pode acontecer ...
Abraços

Marcadores:

2 Comments:

At 12:03 AM, Anonymous Anônimo said...

Angela,
Estou em Montreal ha 9 meses, particularmente eu nao gosto daqui. A minha intensao e me mudar p/ Calgary no ano q vem. Pelo q tenho pesquisado e pelas informacoes q recebo aqui, o mercado de trabalho esta crescendo muito. Se vc quiser, me escreva (janainavieira@hotmail.com), podemos trocar informacoes!

Abracos

 
At 8:52 AM, Blogger Edu Duda Moraes said...

Ola Angela!
Estamos no meio do processo de imigração, nossa idéia é ir para Gatineau/Ottawa... mandem mensagens para trocarmos idéias sobre possíveis destinos por lá.
Um abraço,
Eduardo e Gislaine.

 

Postar um comentário

<< Home