Hum ano de processo de imigração

     Por Diniz as 2:29 PM - quarta-feira, setembro 19, 2007

Pois é faz tempo que não apareço por aqui, teria varios motivos para explicar o desaparecimento, mas o motivo real é somente um.. Falta de noticias do processo...

Esta falta de noticias do processo é muito ruim, faz com que fiquemos parados pensando no que fazer, pois não temos nem certeza se iremos conseguir ou não o tão sonhado (as vezes penso em fatidico) visto.

Bom, vamos ao que interessa, Hoje faz um ano de Processo, nao da abertura do processo que somente ocorreu em Outubro, mas de que eu enviei pelo correio o primeiro formul[ario e a taxa paga.

Durante este um ano muita coisa aconteceu, como cito abaixo, mas ao mesmo tempo a sensação é que nada andou, afinal continuamos no mesmo passo de um ano atras, espera e expectativas.

Só para ter uma idéia listo algumas acontecimentos...

  • Todos em casa fizeram aniversario, e pelo andar da carruagem daqui a pouco seram 2 aniversários
  • Fizemos muitas pesquisas, importantes, porém sem utilidade real, pois não conseguimos por em prática
  • Abri uma conta bancária no Canada, em Vancouver, apesar de nem saber para onde vamos
  • Mandei diversos e-mails para o consulado, apesar da resposta ser sempre a mesma "o processo leva 18 meses"
  • Fiz diversas amizades virtuais (parte boa pois adoro conhecer pessoas)
  • Operei meu ombro, já é uma preparação para a viagem, chegar sem nenhum problema médico
  • Abri a caixa de correio 365 vezes, faz sentido uma vez por dia, apesar do correio não passar no domingo
  • Uma amiga e um amigo que trabalham comigo já foram para o Canada, sorte deles que fizeram o processo de Quebec

Esta lista poderia ser extensa, mas nada mudaria o fato que um ano passa rápido, mas este ultimo esta custando a passar, acho que é por causa da espera.

Bom vamos continuar com o nosso processo, e esperar que o consulado nos envie boas noticias.

Abraços a todos...

Diniz

Marcadores:

10 Comments:

At 4:41 PM, Blogger Gean Oliveira said...

Infelizmente a demora eh chata. Porem, vcs estao melhor que eu. O nosso demorou 1 ano e 4 meses :)

Pensa assim!

abraco

 
At 6:48 PM, Blogger Sandro e Família said...

Diniz

Entendo bem essa seu sentimento, mas pense que falta pouco para receber os pedidos do exame e depois tudo é rápido.
Tenho que trabalhar minha ansiedade pois ainda estamos mandando os documentos, e temos uma longa estrada pela frente.

Aguenta firme que falta pouco !!

Abração

 
At 12:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Essa ansiedade mata mesmo.. Parece que a vida parou e pra nos foi exatamente isso que aconteceu. Mas fica tranquilo que uma hora chega... E o nosso chegou na vespera de NAtal, uma delicia de presente!!!

Boa sorte e paz no coracaozinho de vcs!!!

;)

 
At 1:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Ué, não é 16 meses?

 
At 10:23 PM, Blogger Unknown said...

Diniz,

Tenha força e perseverança. Conheci vc no encontro do "Quero ir para Quebec" e vc havia dito que estava no processo federal. Nem pensava que hoje, dia 20 de setembro, eu tenho você e sua família como referência de nossas pesquisas. Não desanime e acredite que estamos torcendo muito para dar tudo certo. Imagine agora se você ficar triste pela demora...Nós ainda não demos nem entreda em nosso processo e nem de longe posso desanimar já que estou na linha de largada ainda. Voces estão chegando no fim da corrida. Seja otimista e aceite nossos votos de sucesso e força. EDUARDO GALLUGGO e VANIA VASCONCELOS. Um abraço.

 
At 4:13 PM, Blogger Carol, Ênio e Leila said...

Estamos aqui na torcida. Espero que o pedido de vocês chegue rápido.

Um abraço.

Carol e Ênio

 
At 6:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Diniz e Angela, animem-se!! Vamos ter mais um encontro do pessoal do Rio pra colocar os papos em dia e aumentar ainda mais o grupo de amigos. Vocês vão, né? Vai ser no Loft, ali ao lado do Condado de Cascais, no domingo, 30/9, a partir das 18 horas!! Não faltem! Vamos animar vocês!!!!

Beijos,

Andréa e Eduardo

 
At 1:18 PM, Blogger inertia said...

Poxa, está demorando mesmo... mas não fiquem desanimados não! Logo, logo deve chegar... Agora eu vou tentar ficar menos ansiosa com isso, já estava achando que lá p/ Julho estaria indo embora do Brasil... hehehehe Pelo visto ainda vai demorar bastante!

 
At 10:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Encontrei no blog de voces uma informacao que me tirou uma enorme preocupacao da mente.
Tambem sou do Rio de Janeiro e atualmente moro na Bahia.
Estou juntando a papelada para dar entrada no processo de imigracao e andava preocupada por nao saber como conseguir a certidao de antecedentes criminais junto a Policia Civil do Rio de Janeiro. Eu achava que teria que ir ate o RJ para fazer isso e no momento estou impossibilitada de faze-lo.
Voces poderiam me informar o que foi necessario voces apresentarem na hora de solicitar a certidao da Raquel?
Vou pedir para um de meus familiares fazer a solicitacao por mim.
Muito obrigada.
niveamorales@yahoo.com.br

 
At 1:38 AM, Blogger := said...

Eu tb abria a caixa de correio aos domingos, feriados, etc sempre na esperançade encontrar um envelope pardo.
Cada vez que eu encontrava ele lá era uma alegria só.
Calma que uma hora sai. Depois que vcs chegarem aqui terão coisas muito mais importantes para se preocupare, portanto, não se apressem.
Curtam o restyinho de tempo que têm por aí e comam tudo que quiserem porque aqui vcs vão sentir falta!
Bjs

 

Postar um comentário

<< Home