SAL do Rio-Canada - Serviço de Atendimento ao Leitor

     Por Diniz as 8:00 AM - segunda-feira, junho 25, 2007

Respondendo as questão do Gustavo (Canada Highway).

1) A experiência profissional conta até a data de envio dos documentos (processo simplificado) ou até a data de abertura do processo?
[Resp.] A experiencia vale até o dia que voce colocou os formulários no correio, pois a sua vida não parou, e em 5-8 meses (mais ou menos o tempo que leva até voce mandar tudo), voce deve ter muito a contribuir na empresa em que trabalha.

2) Os certificados de idiomas (IELTS e TEF) podem ser tirados depois da abertura do processo, certo? Desde que seja antes do envio dos documentos, obviamente. Isso está correto, não é?
[Resp.] Sim, corretissimo. No meu caso por exemplo eu fiz o teste do IELTS na semana em que recebi a carta solicitando os documentos.

Espero ter respondido as suas questões.

Abraços,

Diniz

Marcadores:

6 Comments:

At 9:40 AM, Blogger Gustavo Liotti said...

Caro Diniz,

Sim, você respondeu e muito bem por sinal. Muito obrigado, amigo.

Olha, se não for te amolar tanto, tenho outra pequena dúvida, sobre um detalhe:

O formulário que eles indicaram (e que você gentilmente nos postou) na lista de documentos é o IMM008. Este é o mesmo formulário do pedido incial, correto?

Só mais um detalhe: quando eles pedem para indicar os FUNDS no formulário, penso que o número deve bater com a comprovação em forma de documento que devemos enviar, certo? Porém, quando eles citam "uncumbered funds" isso não pode incluir valor de automóvel, casa etc? É isso mesmo?

Mais uma vez MUITO OBRIGADO, Diniz.

Grande abraço,

Gustavo
(www.canadahighway.blogspot.com)

 
At 8:26 AM, Blogger Gustavo Liotti said...

Só mais uma pergunta:

As cópias dos diplomas (secundário e universitário) e históricos pode ser simples ou devem ser autenticadas? Fiquei na dúvida agora.

Obrigado!
Abração,
Gustavo

 
At 12:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá,
li algumas coisas do seu blog e achei muito interessante. Sou carioca, tenho 21 anos e pretendo ir para o Canadá fazer um programa de estudo e trabalho por 6 meses, em Vancouver ano que vem.
Ouvi falar sobre esse processo de imigração simplificado, mas não sei direito como funciona.
Gostaria de saber se pode me ajudar e me indicar lugares onde eu possa ler mais sobre isso. Qualquer dica é bem vinda! rs
Meu e-mail é patriciab_rj@yahoo.com.br
Obrigada!
Patricia

 
At 4:50 PM, Blogger K said...

Diniz e Ângela,

estamos organizando um encontro aqui no Rio pro pessoal do processo federal trocar figurinha.

Se quiserem ir, passem lá no meu blog e votem na data/local que for melhor pra vocês.

Apareçam!

Beijo,

Camila.
http://www.folhadocanada.com

 
At 3:21 PM, Anonymous Anônimo said...

oi, angela!!!
sou gabriele, casada com o andré e tb tenho uma criança de 3 anos, Nicole.
sou do rio tb, mas minha confirmação só veio em dezembro, pois so comecei o processo em novembro...
nossa 1ªopção é toronto, mas ñ sabemos ainda pra onde vamos, pois depende do local aonde o andré vai conseguir emprego...
gostaria de manter contato com vcs, mas vou continuar acompanhando o blog de vcs...
QQ coisa meu e-mail é gabrielemalheiros@yahoo.com
bjs...

 
At 11:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Angela

Pleno domingão, eu aqui fuçando em todos os blogs sobre imigração...sabe porque me identifiquei demais com o seu?? Tenho 2 filhotes, gêmeos de 5 anos ! Nem acreditei que vcs também vão imigrar com seus filhos! tava ficando ate carente de ver que só casais estavam imigrando. Estive em Toronto agora em abril/2007 pra fazer entrevista numa empresa e ver meus amigos..felizmente tenho grandes amigos no Canadá...nativos e brazucas!! Acho que posso trocar algumas informações com vocês...vamos morar em Mississauga >>Enviei meus documentos agora em julho...a primeira fase..Quero tanto falar com vc ! e ver o que pedem na segunda fase e principalmente como está preparando seus filhos pra imigração !!! Acho que estou enlouquecendo os gêmoes falando inglês o tempo todo com eles!! hehehe>>Sou de Campinas e trabalho numa grande multinacional (que nem sonha com o meu processo) somente com os clientes do Canadá. Escreve pra mim??
zaniniap@hotmail.com
Mil beijos>>que alegria encontar pais e filhos imigrando !!
Paula Zanini

 

Postar um comentário

<< Home