Nossa vida numa caixa de correio

     Por Ângela as 7:59 PM - terça-feira, abril 24, 2007

É curioso como nossa vida passa a se resumir a uma caixinha de correio. Desde que começamos o processo de imigração para o Canadá, nossa vida tem sido olhar a caixa de correio e procurar o tal envelope de papel reciclado. E olha que sempre tem um envelopinho enganando a gente.

Além do processo do Canadá, eu estou dando entrada na dupla cidadania: minha e dos meus filhos (sou filha de português) e para dar prosseguimento a todos os trâmites, você tem que solicitar a uma espécie de cartório em Portugal, a tal da certidão de nascimento que serve para tudo. Solicitar é fácil, é só pedir pela internet e esperar ela chegar pelo correio. O porém, é que você tem que pedir sempre que vai fazer alguma coisa (ex.: nascer, casar, id, passaporte, etc...), porque ela só vale por 6 meses e eles ficam com a original, e é claro, o processo demora horrores, pois eles fazem de tudo para dificultar nossa vida, ou seja, continuo olhando para a caixa de correio...

Ângela

Marcadores:

4 Comments:

At 11:19 PM, Blogger Ju said...

Nem me fala sobre a caixa de correio! Se os carteiro soubessem o quanto nossa vida depende deles ficariam até com medo da responsabilidade....rs

Beijos

 
At 6:49 PM, Blogger Dani e Rafa said...

Oi pessoal!!

Calma que tá quase acabando. Vcs vão ver a loucura que é quando a data de embarque estiver chegando.. Vcs vão querer parar o relógio e não vai dar.. Aproveite bastante, estes último instante de espera é único!!

Adicionamos o blog de vcs na Marcha dos Pinguins.

Ultimo comentário, sobre a cidadania, vc pode ter 2 cidadanias entào se por acaso vcs tirarem a canadense tb, daqui algum tempo vcs precisarão optar por 2 das 3 possiveis que vcs possuem (Brasil, Canada e Portugal)

Beijos e abraços

 
At 10:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Todo o dia conversamos, eu e a caixa. Não tem como evitar, dou uma olhadinha duas vezes por dia, mesmo sabendo que o porteiro distribui a correspondência apenas uma vez, sempre às 16h. Só para garantir, sabe como é? rs E quanto ao tal envelope em papel reciclado... nós temos conta no banco real e eles mandam muita, mas muita correspondência. Dia sim dia não eu acho que recebi algo importante e não é nada mais nada menos que propaganda do banco.

Um abraço,

CArol

 
At 4:51 PM, Blogger Carolina said...

Hola,

Donde pide el acta de naciemiento a Portugal?? es decir, en que direccion en interntet??

Obrigada,

carolinarodriguez_p@hotmail.com

 

Postar um comentário

<< Home