SAL do Rio-Canada - Serviço de Atendimento ao Leitor

     Por Diniz as 9:46 AM - quarta-feira, abril 18, 2007

Pessoal,

Resolvi usar a idéia da Flavia (Cronicas do Iglu) para responder aos comentários que ao meu ver podem ser uteis para todos. Flávia, depois passa a conta do Copyright..

Flávia,

Obrigado pelo email, devo estar te mandando outro com outras questões.

Sandro, responde ao seu comentário,

SKYPE

Ao meu ver o Skype-in e o Skype-out tem momentos distintos de utilização, principalmente o Skype-in.

SKYPE-OUT
Este pode (e deve) ser contratado a qualquer hora, pois qualquer necessidade de comunicação com o exterior pode ser feito por ele, a um custo infinitamente mais baixo. Hoje, sempre tenho um crédito lá para ser usado, pois volta e meia ligo para amigos do Chile, para minha irmã no EUA, etc... ou seja, sempre é bem utilizado.

SKYPE-IN
Quanto ao Skype-in o que pretendo fazer é utilizá-lo em dois momentos:

1 - Residente no Brasil --> criar um telefone de skype-in com um número de Toronto para colocar no meu CV, com isto começo a enviar meu CV mesmo estando aqui ainda e, quem sabe, não sou convidado a fazer uma entrevista por telefone mesmo.

2 - Residente no Canada --> Criar uma conta com um número do Rio de Janeiro para que os amigos e parentes possam me ligar sem custos de ligação internacional e, detalhe, funciona muito bem, pois outro dia falei com uma amiga minha que está em Toronto e falei por mais de 30 min. com ela, preço de ligação local, sem precisar ficar pendurado no micro (skype-out).

Existe uma terceira opção que foi apresentada na Palestra grupo "Quero ir para Quebec" do mês passado, que se mostrou muito boa, vou pegar os detalhes e faço um post específico aqui no blog.

PALESTRAS RJ

Quanto as palestras organizadas pelo Grupo "Quero ir para Quebec", o Carlos, que é um dos organizadores do evento, falou que eles sempre informam dos palestras nos seguintes pontos:
a) Yahoo Groups CanadaImmigration
b) Comunidade orkut quero ir para Quebec
c) Comunidade orkut Brasmontreal
d) Comunidade orkut Brasil Quebec

Portanto, a minha sugestão é sempre ficar de olho no inicio do mês, que é quando eles divulgam, pois as palestras têm sido concorridas e têm vagas limitadas.

Abraços,

Diniz

Marcadores:

3 Comments:

At 11:44 AM, Blogger Danilo Paiva said...

Oi Diniz.
Infelizmente o Skype ainda não oferece números no Canadá, ou seja, não é possível criar um número daqui para receber ligações do Brasil.
Já o Skype out realmente funciona muito bem. Meus amigos me ligam do Brasil pagando preço de ligação local e a qualidade é ótima.
Outra funcionalidade do Skype é a transferência para um telefone celular, que eu também uso bastante. Quando meus amigos me ligam para o meu telefone do Skype no Brasil e eu não estou online, o Skype transfere a ligação para o meu celular aqui em Montréal. Assim dá pra receber ligações o tempo todo, e o preço para transferir é bem baixo.
Boa sorte por aí!
Dan
http://degelocanadense.blogspot.com

 
At 2:46 PM, Blogger Ju said...

Oi!

Ótima a idéia do SAL!!!

Beijos!

 
At 8:50 PM, Blogger Sandro e Família said...

Diniz

Obrigado pelas explicações detalhadas que me ajudarão bastante.

Abraço

 

Postar um comentário

<< Home