Quanto CAD$ levar?

     Por Diniz as 4:32 PM - quinta-feira, março 01, 2007

Hoje deparei com um post no "Cravo e Canela no Canada" da Raquel e do Daniel muito interessante, ele levanta uma questão que realmente sempre me questiono, o quanto levar de dinheiro para o Canada?

Afinal o valor que o processo obriga voce a ter é para simplesmente se sustentar durante 6 meses, o que pelos emails que tenho trocado com pessoas que já estão lá, dá para viver, porém sem luxos, ou seja, aluguel, alimentação, transporte e lazer básico.

Mas e o ínicio todo?? Até onde sei quando se aluga um apartamento/casa no Canadá, este já vem com fogão, geladeira, maquina de lavar e secadora, e o resto?

Acho que quem casou se lembra o custo que é montar uma casa. Cama, colchão, lençois, televisão, DVD, Video game (afinal ninguem é de ferro), panelas, talheres, liquidificador, micro-ondas, pratos, ou seja toda a infra básica que temos que ter para começarmos a viver.

Isto sem falar nos casos de pessoas que tem carro aqui no Brasil e temos que mudar de realidade e começarmos a andar de Onibus/metro, quanto custa um carro basico (to falando de um palio ou similar, se é que tem carroça no Canada)?

Resumindo, o quanto realmente é necessário levar para começar uma vida no Canada, não considerando o valor requerido pelo Processo Federal, pois este, como falei lá anteriormente, é para se manter durante 6 meses.

Aos que já estão lá, esperamos a vossa luz.

Diniz

Marcadores: ,

10 Comments:

At 11:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Well, assim como vcs e tantos outros estamos querendo imigrar para o Canadá, começamos o preparo de toda a papelada..

Pelo que acompanho nos blogs de amigos em comum, inclusive linkei o seu para poder voltar e trocar idéias, temos que ter o valor para nos mantermos lá e temos que levar um extra para essas despesas que vc cometou no post. Video-game foi ótimo... do lado de cá ficou o computador. E vamos em frente!

 
At 9:51 AM, Blogger Danilo Paiva said...

Eu aconselho que vcs tragam o máximo que conseguirem. Eu trouxe 5000Cdn$, que era o máximo que eu poderia trazer sem ter que declarar na entrada aqui. Mas outras pessoas disseram que declarar o dinheiro aqui não é um problema, é só um processo que precisa ser feito.
Não sei se vcs vão vir com crianças, mas caso não, eu aconselho vcs a inicialmente alugarem só um quarto em uma casa, que já vai ter tudo mobiliado.
Milhares de opções em EasyRoomMate.
Com crianças, talvez isso dificulte um pouco. Você pode esperar fogão e geladeira nos apartamentos para alugar, mas não muito mais do que isso, embora cada caso seja um caso.
Um abraço,
Dan
http://degelocanadense.blogspot.com/

 
At 2:26 AM, Blogger Cláudio Rodrigues said...

Diniz, essas coisas de quanto levar são complicadas. Cada pessoa vive de um jeito e tem necessidades/planos diferentes. Para ter uma idéia de custos dê uma olhada no site da Ikea, uma das lojas mais baratas daqui (http://www.ikea.ca). Tem muita coisa, de copos/pratos até camas/colchões.
Eletrônico de modo geral é barato (TV, videogame, DVD - claro que as tecnologias mais novas tipo HDTV, PS3 etc custam muito mais).
Carros novos simples começam na casa de C$ 14,000 mais impostos. Pode-se comprar carros usados em ótimo estado na faixa de C$3,000 a C$ 5,000.

Abraços.

 
At 9:09 PM, Blogger Paula Regina said...

Oi Diniz, obrigada pela visita no Era e quanto ao surf no lago ainda não posso te dizer se trata-se de uma lenda urbana porque cheguei aqui no meio de setembro (fim do verão de 2006) e neste exato momento o lago está congelado - a única coisa que um doido poderia fazer lá é patinar mas como é proibido (risco óbvio de rachar o gelo) ninguém faz isso lá. Quando chegar o verão poderei constatar se há surf por lá.
bjs e boa sorte

 
At 6:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Quando li seu time life e vi que foram apenas 4 meses para o pedido de documentação eu senti uma mistura de felicidade e medo,rs

Se sequirem essa ordem nosso pedido de documentação será pedido em abril.E esta mais perto do que nunca.

O nosso processo foi cadastrado em 11 de dezembro no CIC.

Então to aqui pra desejar BOA SORTE a vcs e sua família.Adicionei vcs no nosso blog para nos perdermos contato.

Abraços

Raquel

 
At 7:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Registrando o blog:

www.numafria.com

 
At 2:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Como ja disseram anteriormente, traga o maximo que puder. A questao de declarar na entrada eh apenas uma parte burocratica, sem que sejam cobrados impostos sobre esse dinheiro. E mesmo que voce acabe nao precisando do mesmo (por arrumar um emprego logo, manter os custos baixos, etc), pelo menos vai ter a tranquilidade de ter acesso instantaneo aos fundos por aqui se precisar (ou desejar). E o cambio no momento eh ate que bem favoravel, entao tambem pode-se aproveitar esse fato. Boa sorte com o resto do processo!

 
At 4:08 PM, Blogger Sergio said...

Oi Diniz, encontrei um site que fala um pouco do custo de vida nas principais cidades canadenses. Com base naqueles valores dá pra se ter uma idéia de quanto se gasta por lá.
http://www.canadaimmigrants.com/costofliving.asp

Tb acho que devemos levar o máximo possível. Acompanho sempre o seu blog. Se tudo der certo estaremos entrando com nosso processo a semana que vem (isto se os passaportes das crianças ficarem prontos na data correta).

Um abraço,
Marilena

 
At 7:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Diniz,

Aqui é a Luciene do encontro_rio
não estamos conseguindo falar com vc pelo telefone, precisamos confirmar a palestra! por favor entre em contato conosco! pelo email do encontro encontro.rio@gmail.com
Obrigada

 
At 3:07 AM, Blogger Lilian Magalhaes said...

Eu vivo em London, Ontario onde sou professora universitaria. Cheguei em 2004 e venho pesquisando a realidade dos imigrantes no Canada. Cheguei ao seu blog por acaso, nao li todos os posts, portanto nao tenho ideia das suas profissoes etc, mas posso afirmar que voces precisam de todo o dinheiro que puderem dispor. Demora MUITO para se conseguir trabalho e as coisas nao ao mais caras que no Brasil, mas precisam ser pagas, obviamente. Quanto dinheiro alguem precisa para viver 6 meses no Rio de Janeiro com familia? Faca as contas por alto e vc tem mais ou menos a mesma faixa. Vivo com meu marido (Canadense) e temos um gasto mensal de uns 3000 dolares. Vivemos de modo simples e isso para tudo, aluguel, carro, seguro, comida, tudo... por 2000 da pra viver MUITO apertado com familia.
Bem, tomara que ajude a ponderacao que voces vao precisar fazer.
abracos
Lilian

 

Postar um comentário

<< Home