Relatividade do tempo...

     Por Diniz as 11:47 PM - quinta-feira, março 08, 2007

Como tinha colocado no post anterior, já enviei a minha documentação, o único ponto durante este processo (o de enviar a documentação), é que descobri que o tempo é uma coisa relativa, ás vezes. Acompanhem meu raciocínio:

A carta do consulado está datada internamente como 09/02, porém ela somente chegou na minha casa no dia 14 ou 15/02. Eu peguei a mesma somente no sábado (17/02) de Carnaval (pois é, não abro a caixa de correio todos os dias).

Como estavámos no Carnaval, somente no dia 22/02 é que consegui começar a requerer as documentações que me faltavam, basicamente as declarações das polícias Civil e Federal e da Justiça Federal. Os dois últimos foram super rápidos (na quarta 28/02, já estava com elas na mão), já a Polícia Civil levou 12 dias para me entregar o documento.

Bom, se partir do princípio que comecei a agir a partir do 1º dia útil (22/02), após o Brasil parar (Carnaval), levei somente 13 dias para enviar tudo (lembrando que fevereiro tem 28 dias), porém se considerar o tempo da data da carta, levei quase 1 mês (09/02 a 07/03).

Agora estou em dúvida se fui ágil ou não no envio dos documentos????

Diniz

Marcadores:

6 Comments:

At 5:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Diniz, eles te dão 4 meses para mandar os documentos. Você demorou 1 mês. Então foi rápido...

: )

Que bom que tudo está se encaminhando pra você.

Daniel

 
At 6:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Daniel, se eles falam em 4 meses e vc juntou em um mês tudo.Foi mais rápido que o consulado esperava,rs.

Ai,ai,ai...Estamos agora sonhando com a nossa cartinha, se nossos calculos baterem com os seu cálculos em abril estaremos com ela em mãos.

Boa sorte pra vc

www.numafria.com

 
At 7:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Diniz, só ontem descobri o blog de vcs. Eu e minha esposa também estamos no início do processo (um pouco atrasado em relação a vcs). Assim, gostaria de manter contato para tirarmos umas dúvidas (que não consegui resolver mesmo pesquisando em vários lugares). Caso não haja problema, meu e-mail é casao17@yahoo.com.

Obrigado e tudo de bom!!


P.S.: muuuuito bom o blog de vcs. Já virou favorito.

 
At 10:49 AM, Blogger Carol, Ênio e Leila said...

Eu acho que vc enviou tudo em um tempo bom. Esperamos conseguir fazer o mesmo. Eu estou com uma dúvida, se você puder me ajudar... É que eu não sei se é necessário mandar o certificado de conclusão do segundo grau ou apenas o diploma de graduação? Vcs fizeram como?

Um abraço,

CArol

 
At 10:12 AM, Blogger Diniz said...

Carol,

Eu enviei somente os certificados de Faculdade, porém não sei ainda se eles vão requerer ambos. Para ser sincero fiquei arrependido de não ter mandado, minha opnião se você os tem mande.

 
At 10:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Rapaz, gostei muito de ler seu blog... tbm pretendo vazar pro Canadá pq o Brasil tá foda de se viver!

Meu problema é o medo de ser negado... preciso levar 3 olerites e a declaração do IRPF mas fiquei desempregado em dezembro do ano passado (2006)... to muito preocupado!

No mais, eu desejo que vc vá logo e que continue dando essas boas dicas!

Grande abraço!
Júlian Serrazine

 

Postar um comentário

<< Home