SAL do Rio-Canada - Serviço de Atendimento ao Leitor

     Por Diniz as 10:47 PM - domingo, novembro 11, 2007

Ninha,

Respondendo as suas questões:

1 - O "timeline do processo" é bem longo, então o conselho que dou para todos é "deem entrada no processo o quanto antes", no seu caso entrando em Jan/2008, voce deve estar recebendo o pedido de documentos em Mai/Jun, voce ainda terá 4 meses (Set) para enviar todas as documentações, incluindo o seu diploma.

2 - Existe sim a possibilidade de se enviar o CV e tentar entrar com visto de trabalho, mas as empresas de lá não fazem muito esforço para isto pois da "trabalho", e como já existe uma certa oferta de mao de obra por lá, eles preferem utilizar o que já esta ao alcance, a não ser que voce tenha algum perfil muito diferenciado que eles estejam realmente com dificuldades para preencher.

Espero ter te respondido, no site do consulado voce tem informações mais detalhadas sobre o assunto.

Abraços,

Diniz

Marcadores: ,

1 Comments:

At 11:53 AM, Blogger Unknown said...

OI Diniz!
Eu e meu marido acompanhamos seu blog e gostaria de agradecer pela ajuda que vc tem nos proporcionado. Eu pude ver q umas meninas avisaram quando o pedido de exames chegou... e pelo q eu entendi nosso (meu e seu) processo, pedido da documentação, chegou na msm época e por isso estou lhe avisando q o meu pedido de exames chegou no fim de outubro (23) e os exames já estao sendo analisados para podermos enviar para Trinidad.
Espero q o seu chegue logo.
Abraços
Juliana e Nilton

 

Postar um comentário

<< Home