Plano B - É importante ter um

     Por Diniz as 12:21 PM - terça-feira, novembro 06, 2007

Na minha opinião todo projeto tem que ter um Plano B, ou seja o que fazer se o caminho principal não puder ser trilhado.

Estava trocando mail com o Luciano (do Grupo Canada Immigration), ele recebeu do consulado uma solicitação de documentos complementares, e ai ficou a minha questão, e se o Consulado, por algum motivo qualquer, provavelmente esotérico, nos negar o visto??? O que iremos fazer??

Bom primeiro, na minha cabeça esta claro que o meu objetivo principal para 2008 é sair do Brasil, a escolha do Canada foi a definida por alguns motivos (descritos aqui), as outras opções eram Nova Zelândia e Austrália, descartadas inicialmente por motivo de distancia, mas como falei eles seriam nosso "Plano B".

Na semana passada encontrei uma amiga cujo irmão esta na NZ, ele me passou o contacto de um amigo que foi para lá, segue abaixo o mail que ele me enviou.

1. Também entrei com visto de turista, o qual é fornecido na imigração. Entretanto, comecei a busca/envio de CVs ainda no Brasil (avisando que chegaria em tal data). Daí, eles respondiam pedindo que eu avisasse quando chegasse na NZ.

2. Assim o fiz. Entrevistas agendadas para Segunda-Feira. Mais de uma quase todos os dias e em agências de recrutamento.

3. Na Terça da semana seguinte, tive a primeira entrevista numa empresa (recomendada por uma das agências) e já na Quinta a entrevista técnica. Recebi a proposta no mesmo dia e então iniciou-se o processo para Work Permit.

5. Recebi o formulário do empregador e descrição da vaga para anexar ao meu formulário, além dos meus documentos (originais e traduções juramentadas). Submeti e acabei aguardando mais tempo para processarem meu Work Permit (4 semanas) do que pra conseguir emprego (2 semanas).


Diante disto não preciso nem dizer que o meu Plano B esta definido.

E vocês já pensaram nos seus??

Diniz

Marcadores:

4 Comments:

At 3:09 PM, Blogger Sergio said...

Olá Diniz,

nós estamos na mesma situaçao.O nosso plano B tambem é Australia e talvez NZ.
E eu brinco que atravessar pelo méxico pode ser uma opçao.

abraço,

Marilena

 
At 9:05 PM, Blogger := said...

Se vocês conseguiram a pontuação mínima é pouco provável que tenham o visto negado.
Toronto (downtown) tem gente saindo pelo ladrão mas o resto da cidade e do estado ainda têm muito o que crescer.
Boa sorte!

 
At 11:45 PM, Blogger De said...

Apesar de achar pouquissimo provavel que lhe neguem o visto, acho legal a ideia de ter um plano B.
A gente nao tinha um muito acertado, entao se algo tivesse dado errado ficariamos super frustados..

Good Luck!!

;)

 
At 7:49 PM, Blogger Ninha said...

Ola, boa noite
Bom, estou percorrendo varios blogs para ter contato com pessoas que estão no Skilled, pois darei entrada no meu em janeiro.
Trabalho na área da TI e as propostas la são tentadoras, porém, so me formo no meio do ano. Teria problema de dar entrada no processo e só receber o diploma em Junho ??
Eu ja morei e estudei la, tenho familia, e sinceramente adoraria voltar, entao a melhor forma que vejo é entrando com o SKilled.
Será que essa ideia de enviar CV's tb não daria para se fazer no Canadá?
Abraços, aguardo um contato

 

Postar um comentário

<< Home