Plano B - É importante ter um
Por Diniz as 12:21 PM - terça-feira, novembro 06, 2007
Na minha opinião todo projeto tem que ter um Plano B, ou seja o que fazer se o caminho principal não puder ser trilhado.Estava trocando mail com o Luciano (do Grupo Canada Immigration), ele recebeu do consulado uma solicitação de documentos complementares, e ai ficou a minha questão, e se o Consulado, por algum motivo qualquer, provavelmente esotérico, nos negar o visto??? O que iremos fazer??
Bom primeiro, na minha cabeça esta claro que o meu objetivo principal para 2008 é sair do Brasil, a escolha do Canada foi a definida por alguns motivos (descritos aqui), as outras opções eram Nova Zelândia e Austrália, descartadas inicialmente por motivo de distancia, mas como falei eles seriam nosso "Plano B".
Na semana passada encontrei uma amiga cujo irmão esta na NZ, ele me passou o contacto de um amigo que foi para lá, segue abaixo o mail que ele me enviou.
1. Também entrei com visto de turista, o qual é fornecido na imigração. Entretanto, comecei a busca/envio de CVs ainda no Brasil (avisando que chegaria em tal data). Daí, eles respondiam pedindo que eu avisasse quando chegasse na NZ.
2. Assim o fiz. Entrevistas agendadas para Segunda-Feira. Mais de uma quase todos os dias e em agências de recrutamento.
3. Na Terça da semana seguinte, tive a primeira entrevista numa empresa (recomendada por uma das agências) e já na Quinta a entrevista técnica. Recebi a proposta no mesmo dia e então iniciou-se o processo para Work Permit.
5. Recebi o formulário do empregador e descrição da vaga para anexar ao meu formulário, além dos meus documentos (originais e traduções juramentadas). Submeti e acabei aguardando mais tempo para processarem meu Work Permit (4 semanas) do que pra conseguir emprego (2 semanas).
Diante disto não preciso nem dizer que o meu Plano B esta definido.
E vocês já pensaram nos seus??
Diniz
Marcadores: Pessoal
4 Comments:
Olá Diniz,
nós estamos na mesma situaçao.O nosso plano B tambem é Australia e talvez NZ.
E eu brinco que atravessar pelo méxico pode ser uma opçao.
abraço,
Marilena
Se vocês conseguiram a pontuação mínima é pouco provável que tenham o visto negado.
Toronto (downtown) tem gente saindo pelo ladrão mas o resto da cidade e do estado ainda têm muito o que crescer.
Boa sorte!
Apesar de achar pouquissimo provavel que lhe neguem o visto, acho legal a ideia de ter um plano B.
A gente nao tinha um muito acertado, entao se algo tivesse dado errado ficariamos super frustados..
Good Luck!!
;)
Ola, boa noite
Bom, estou percorrendo varios blogs para ter contato com pessoas que estão no Skilled, pois darei entrada no meu em janeiro.
Trabalho na área da TI e as propostas la são tentadoras, porém, so me formo no meio do ano. Teria problema de dar entrada no processo e só receber o diploma em Junho ??
Eu ja morei e estudei la, tenho familia, e sinceramente adoraria voltar, entao a melhor forma que vejo é entrando com o SKilled.
Será que essa ideia de enviar CV's tb não daria para se fazer no Canadá?
Abraços, aguardo um contato
Postar um comentário
<< Home