Processo em análise

     Por Ângela as 1:24 PM - terça-feira, novembro 13, 2007

Continuo achando que o consulado não tem critério algum para as análises dos processos. Não adianta correr com nada da documentação, só abra o processo o quanto antes. Dizem que eles fazem tudo by the book, mas quem será que escreveu essas regras ?

Pelo que entendemos, nossa carta ainda vai demorar, talvez nem chegue esse ano ainda.

Hoje, o Diniz ligou para o consulado para tentar saber alguma coisa (temos que tomar algumas decisões), mas o que nos disseram é que nosso processo ainda está em análise e pode levar 5, 10, 15 ou mais dias para terminar e, mesmo assim, a carta pode não ser solicitando os exames e, sim, mais documentos ou, ainda, dando o tão repudiado não. Pelo que parece, 1 dia faz diferença para a análise, pois colocamos nossa documentação no correio dia 18/09/07 e nosso processo só foi aberto em 23/10/07 (mais de 1 mês depois de enviado). Quem abriu o processo em 01 ou 02/09/07, já recebeu o pedido de exames. Confesso que não aguento mais essa falta de informação, essa espera e essa falta de critério do consulado. Não tenho conseguido nem ler os blogs, às vezes passo até 10 dias sem ler o que está rolando por aí.

Bem, assim que tivermos alguma notícia (nem que seja o não), avisamos.

Oi Juliana,

Obrigada pelo seu comentário. Gostaria de falar com você. Se puder, me envie um e-mail para conversarmos (
angela.sundiniz@gmail.com).

Marcadores:

12 Comments:

At 3:49 PM, Blogger Sergio said...

Esta falta de informações é chata mesmo e não há nada que eu possa dizer pra te tranquilizar. A única coisa que posso fazer é torcer para que esta angustia toda não seja em vão e que mesmo demorando a resposta seja a melhor para voces.

Um abraço,

Marilena

 
At 3:58 PM, Blogger Sandro e Família said...

Angela e Diniz

Essa fase na minha opinião é a mais difícil do processo, pois o pedido da documentação demora mas todos recebem, enquanto que os exames médicos demora e não temos certeza se aprovaram nossos documentos, fica sempre uma insegurança se seremos aprovados.
Estou deixando para entrar nessa fase angustiante depois do carnaval quando espero ser a minha vez na fila dos pedidos dos exames.
Tenho certeza que no final tudo dará certo para todos nós e logo estaremos embarcando rumo a terras canadenses.

Abração

 
At 12:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Aproveita pra curtir o Natal junto com a familia, porque quando vcs estiverem com o visto na mao e marcarem a passagem, passa voando...

Boa sorte!!!

;)

 
At 1:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Angela,

Também acho que o Consulado não tem firmeza em alguns critérios. Nosso processo foi iniciado 13 de março e pessoas de maio tiveram o pedido da documentação na mesma época que nós.

Mesmo assim, não se preocupe, pois se vc tem segurança nos 67 pontos e forneceu as provas adequadas, o que eles poderiam alegar contra?

Boa sorte!

Abraços,
Mariana

 
At 3:14 PM, Blogger Carol, Ênio e Leila said...

Olá,
que bom que alguém se pronunciou sobre os exames. rs Eu já estava achando que eram lenda. Acho que agora, para vocês, está mais perto que longe. Confiem que tudo vai dar certo. Nós estamos torcendo muito, por todos nós.

Um abraço,
Carol e família

 
At 6:08 PM, Blogger Ju said...

Estou torcendo muito para que o pedido de exames de vcs cheguem logo! E quanto a aprovação, não se preocupem, na palestra que eu fui no consulado sobre o Processo Federal a Edna disse que a taxa de aprovação é de 95%, e que os cinco por cento que não conseguem geralmente é pq consideraram estágio como experiência de trabalho, MBA como pós ou não mandaram outro teste de línguas que não fosse o IELTS ou o TEF. Acredito que não seja o caso de vcs, então pra vcs estarem entre os 5% reprovados tem que ter muito azar!

Não se preocupem que tudo vai dar certo! =)

Beijos,
Ju

 
At 7:53 PM, Blogger Gisa said...

Fiquem tranquilos!
Tudo tem seu tempo certo, tenho certeza que logo, logo vocês receberão novidades.
Sei que, assim como nós, vocês não vêem a hora de partir...mas o tempo de espera, de certa forma, é bom para que as coisas fiquem bem organizadas e finalizadas aqui.

Tudo vai dar certo e em breve todos nós, depois de todas estas provações, vamos comemorar.
Abraços e que Deus abençoe grandiosamente a todos nós.
Gislane e Wagner

 
At 12:29 PM, Blogger Pulando Fora said...

Angela e Diniz

Ontem, no grupo Canada Immigration o Luciano Barreto disse que recebeu o pedido de exames médicos.
O nosso deve estar chegando...
Só mais um pouquinho de paciência...

Pulando Fora

 
At 9:39 PM, Blogger := said...

A Juliana tem razão. O que eu ouvi dizer é que se vc fez a pontuação necessária eles não têm porque negar o visto.
Toronto Downtown é abarrotada de gente mas saindo disso as coisas são diferentes. O Canadá precisa de mercado consumidor e é isso que nós imigrantes somos, ainda mais com a quantidade de dinheiro que levamos.
Agora, mais 15 meses de processo é um absurdo.
Eu achei que o meu demorou uma eternidade mas foi finalizado em 11 meses e 2 meses depois eu estava embarcando.
Quantos aos critérios talvez depende de quem está com cada caso. Vai que um dos "investigadores" entrou de férias ou foi hospitalizado...aí os processos que estão com ele demoram mais a sair.
Isso é só um chute.
Bjs

 
At 10:32 PM, Blogger Gisa said...

Olá, olha eu aqui de novo, agora com novidade?
Olá...que bom, chegaram na penúltima fase do processo.
Nos estamos no aguardo da carta dos documentos, êta demora...rs
Bom, enquanto aguardamos, temos uma novidade:
A fim de encurtar a distância entre os que vão e os que já estão no Canadá.

Haverá um ENCONTRÃO VIRTUAL no msn, domingo 25/11 às 22h - Brasil.
Compareça, você poderá trocar informações e fazer amigos - quem sabe encontre seu futuro vizinho de porta - rs!!!
Meu end. g.pratti@hotmail.com
Para que tenhamos conhecimento do seu endereço eletrônico, dê um passadinha no meu blog ou no da minha amiga Ninha e registre-o.

Grande abraço e até lá.

 
At 2:56 PM, Blogger Pulando Fora said...

Oi, Angela e Diniz

Nenhuma novidade ainda???? Vocês viram no Canada Immigration que a Roberta recebeu uma ligação da Maria João solicitando uma nova certidão de antecedentes?
Acho que o início do processo dela no Consulado é um dia anterior ao meu.
Então devemos ter alguma notícia em breve.
Vocês já tentaram ligar no Consulado para obter informações?
Também não aguentamos mais esta espera...

Pulando Fora

 
At 6:55 PM, Blogger Pulando Fora said...

Oi, Angela

Nossas datas são quase as mesmas. Mandamos o nosso formulário, por sedex, no dia 21/09/07 e nosso processo só foi aberto dia 26/10/07. Devemos ter notícias na mesma época.
Mas você está certa, não vale a pena ficar nessa angústia por novidades, pois não está nas nossas mãos.
Não vamos perder o otimismo, acredito que iremos comemorar muito em breve.

Pulando Fora

 

Postar um comentário

<< Home