Direto do Front II
Por Diniz as 2:22 PM - terça-feira, julho 29, 2008
Desculpem o sumiço, mas a coisa esta andando de uma forma tal que nem da pra imaginar, vou tentar dar o resumo da semana...
1 - Já estamos com 12 volumes, sendo que 4 são caixas e o restante são malas (8), vejam as fotos no final..
2 - Conseguimos tirar o visto americano, em tempo recorde, diga-se de passagem, menos de uma semana, lógico que contamos com a ajuda da minha agente de viagem..
3 - Estamos correndo para alugar o nosso apartamento, o mais engraçado é que já recebemos diversas visitas de pessoas que acabaram de voltar dos EUA/Canadá (uns 5), e sempre perguntamos o motivo da volta, a maioria é por conta do contrato de trabalho que acabou ou do mestrado finalizado e estão tendo que voltar.
4 - as crianças estão mais acostumadas com a idéia de morar no Canadá, mas "somente por um ano", não sei quem deu esta data para eles...
5 - Estou na correria de arrumar um AP/Casa para morar em Toronto/Mississauga, tenho trocado emails com diversos corretores de lá, mas a preocupação não esta sendo com o local, mas sim com a escola onde eles irão estudar...
6 - Esta semana estarei realmente saindo do trabalho, ainda não sei quando será a homologação somente não pode ser depois do dia 14/08...
7 - Conseguimos tirar as novas carteiras de motorista para poder validar no site do Denatran 8 - pra variar estou tão tenso que estourou uma tendinite no meu ombro, com isto não consigo dormir direito há quase uma semana, não que eu já estivesse dormindo...
Por enquanto é isto...dia 15/08 chegamos e já temos uma festinha para ir...
Abraços a todos..
Diniz
Malas de mão
Algumas das malas
Outras malas
Como foi contar para as crianças
Por Ângela Sun as 4:18 PM - terça-feira, julho 15, 2008
Pessoal,
Em primeiro lugar, me desculpem pela demora em dar notícias. Confesso que não tenho lido nem blog, mas como sei que vocês estão curiosos para saber como foi contar para as crianças, é mais do que minha obrigação encontrar tempo, afinal vocês acompanharam comigo minha aflição.
É claro que as crianças não são bobas e já tinham ouvido nossas conversas diversas vezes. Já haviam comentado na escola sobre o Canadá, nada específico, mas a sementinha já estava plantada. Quando enviamos os exames médicos, resolvemos que já era mais do que hora de contar.
O Diniz começou falando com o Gabriel e depois chegamos eu e o Felipe. Disse a eles que papai estava indo para o Canadá trabalhar e que mamãe ia também, pois meu lugar é junto dele e que eles também iam, pois o lugar deles é junto de nós dois. O Gabriel começou a chorar, dizendo que não queria mudar de escola, porque não ia entender nada do que a professora falasse, etc... perguntou se poderíamos fazer como os coleguinhas deles, ir para passar uns 10 ou 15 dias e voltar. Expliquei que nossa ida não era para sempre, mas que também não tínhamos uma data certa para voltar e, que por isso, ele e o Felipe iriam ter que estudar numa escola lá no Canadá e isso ia levar muito tempo. Expliquei que é verdade que eles não vão entender nada do que a professora falar, mas só no início, pois a cada dia eles aprenderiam mais palavras e que o dia seguinte, sempre seria mais fácil que o dia anterior. Disse que eles aprenderiam inglês melhor do que papai e mamãe e que eles ainda iam nos ensinar a falar.
Outro ponto que ele toucou foi o aniversário. Como o Felipe faz em setembro e o Gabriel em outubro, ele logo lembrou que no aniversário deles não vai ter ninguém. Por isso, temos que tratar de fazer muitos amigos logo, para que possa ter algumas crianças no bolinho que vou fazer. Depois disso, começamos a contar das coisas boas e dos novos amigos que eles farão, da casa nova, dos passeios, etc... mas que o mais importante de tudo aquilo é que nós 4 estaríamos juntos. Ele foi se acalmando e parou de chorar. Só para variar, o Felipe (que tem 4 anos) não deu muita bola, parecia que nem estava ouvindo. Eu tinha que ficar chamando por ele várias vezes e ele só balançava a cabeça dizendo que estava ouvindo.
No dia seguinte, estávamos esvaziando os armários e chamei os 2 para separar os brinquedos que eles levariam para a casa nova e os que eles dariam para as crianças que não podem comprar. Até que eles receberam bem a notícia e começaram a separar os brinquedos, mas num determinado momento o Gabriel disse: "mãe, esse brinquedo não, porque eu gosto de brincar com o Vítor!". Bem, aí eu percebi que ele ainda não tinha entendido direito a dimensão da nossa conversa. Chamamos os 2 novamente e sentamos para conversar. Expliquei em outras palavras e ele teve a mesma reação, mas depois se acalmou.
Como já estava praticamente tudo encaminhado e as aulas estavam no fim, resolvi fazer um lanche de "boa viagem" para os 2 na escola, afinal eles não voltariam mais das férias. Eles receberam super bem a festa e os cartões dos amigos. Eu é que chorava a cada cartão lido. Toda vez que falava com alguém na escola, caia em lágrimas. Realmente vou sentir muita falta da escola e de como meus filhos são queridos nela. Da faxineira ao dono, passando pela diretora, todos vinham falar comigo quando sabiam da notícia e eu, mais uma vez, chorava.... agora acho que estamos todos bem. Já posso falar a palavra "Canadá" sem medo perto deles, que eles não estão nem aí. Falam da casa nova, dos brinquedos novos que eles vão comprar e até quiseram vender alguns brinquedos para fazer um dindin e poder comprar outros no Canadá. Achei super legal o interesse deles (principalmente do Gabriel, o Felipe não está ligando) e estou ajudando nas negociações. Mas, infelizmente, ele não está conseguindo vender muita coisa, mas no final, quando eu for deixar no orfanato, vou dizer que vendi e dar um dinheirinho para eles.
Como as crianças são sempre uma caixinha de surpresas, eles estão super bem e superando todas as nossas expectativas.
Agora é só esperar para ver como serão os primeiros dias de aula.... sei que vai ser difícil, mas pelo jeito eles vão se adaptar.
Obrigada a todos que torceram e ainda torcem por nossa família e nos aguardem, pois estamos chegando.
Beijos
Ângela
Finalmente terminou
Por Diniz as 6:30 PM - domingo, julho 13, 2008
Pessoal,
Desculpem a demora para o post mas finalmente estamos com os nossos vistos em mãos, graças a Deus, acabou todo o suplício do processo.
Na quarta-feira recebi um email do Consulado informando que os nossos vistos estariam prontos na quinta-feira (10/07), depois de 660 dias (22 meses, deve ser um algum recorde) eles realmente estavam prontos. O unico porem é que os Correios estavam (ainda estão) em greve, ou seja como pegar os mesmos em SP??
Eis que aparece o santo André Cardoso, que estava indo para SP buscar os vistos dele na própria quarta-feira, novamente o problema é que os nossos vistos somente sairiam na quinta. Não é que o cara iluminado pediu os nossos passaportes e eles fizeram tudo na hora e entregaram para ele?? Lógico que eu já havia mandado um mail para o Consulado informando que ele estaria retirando o mesmo.
Ontem o André voltou de SP e fomos todos a uma pizzaria para comemorarmos os vistos de ambas as familias. Um final feliz para todos.
Agora continuamos com a nossa saga para fecharmos todos os pontos (vendas, doações, etc...) para embarque no dia 14/08.
Para aqueles que estão no inicio do processo, acreditem, o dia de voces irá chegar e para os que já estão por lá, nos esperem que já estamos chegando.
Abraços a todos,
Diniz (agora imigrante oficial)
Marcadores: Familia, Pessoal, Processo
SAL do Rio-Canada - Serviço de Atendimento ao Leitor
Por Diniz as 6:50 PM - sábado, julho 12, 2008
Fernanda,
Sim este valor é em dolar, afinal temos que nos acostumar com isto.
Gabriel,
Estou cobrando da Angela o post de quando finalmente contamos para as crianças da mudança, mas no final das contas ela é quem esta resolvendo muitas coisas afinal ainda estou trabalhando.
Flavinha,
Desculpe pela encrenca mas não tinha outro jeito, não queria gerar mais expectativas, afinal foram 22 meses assim.
Anne,
Se voce esta falando do Felipe, sim ele melhorou da escarlatina, o problema é que agora quem ficou com escarlatina foi o Gabriel.
Abraços,
Diniz
Marcadores: SAL - Serviço de Atendimento ao Leitor
As ultimas do Front
Por Diniz as 10:34 AM - segunda-feira, julho 07, 2008
Desculpem este tempo sem novidade mas as coisas estão corridas nestas ultimas semanas, segue abaixo um relato rápido do que aconteceu (bem no estilo Ravi do "
Me at Canada")...
- Mandei o passaporte para SP, já esta com a MJ mas o visto que é bom nada;
- A nossa casa esta virada de cabeça para o ar, estamos pintando ela toda, rejuntando piso e tudo mais, deixando ela pronta para alugar;
- Expulsei o primeiro pintor que estava pintando/arrumando o apartamento, detalhe ele saiu e deixou metade do piso da varanda no cimento;
- tive que recontratar outro pintor e outro cara para por o piso;
- nesse meio tempo, Felipe (o meu pequeno) teve
escarlatina, isto com a obra comendo solta na casa, poeira para todos os lados;
- nem eu nem a angela conseguimos dormir uma noite inteira, acordamos no meio da noite pensando no que tem que fazer no dia seguinte;
- final de semana lindo, com sol e onda, e eu fiquei em casa limpando e empacotando as coisas que estavam nos armarios;
- Já pedi demissão no trabalho, devo sair por volta do dia 20/07;
- Hoje tem uma festinha na escola das crianças, não será uma festa de despedida e sim de boa viagem.
- Ja fechei o homestay (
Safehomstay) em Toronto por 2 semanas (540/semana), e tambem fechei o aluguel de um carro por 1 semana (560 com LDW na
National, se alguém souber de uma locadora mais barata me avisem);
Deixa eu ir que ainda temos MUUUUUUUUUIIIIIIIITA coisa para agitar....
Assim que tivermos com o passaporte em maos aviso a todos...
Diniz
Marcadores: Familia, Processo