Quando contar para as crianças

     Por Diniz as 5:27 PM - terça-feira, junho 03, 2008

Eu e a Ângela estamos no maior dilema: quando devemos contar para as crianças da mudança de país?


Por que não contamos tudo no início ? Porque a Ângela sondou as crianças sobre ir morar fora do Brasil e a resposta foi bem negativa. Sendo assim, resolvemos só contar quando estivéssemos com tudo certo, para que eles não sofressem por antecipação. E se desse errado (ainda pode dar) ? Eles teriam sofrido em vão.


Nos tempos dos meus pais, eu mudava de cidade a cada 2 anos. Para ter uma idéia, lá em casa somos 4 irmãos, uma paranaense, um capixaba (euzinho) e 2 cariocas. Já morei em Cachoeiro (ES), Brasilia, Rio (só no Rio em mais de 5 lugares diferentes), e por aí vai. Na última vez que nos mudamos, foi de Brasilia para o Rio, e não tivemos tempo nem de fazer as malas. Estava de férias em Vitória e minha mãe, simplesmente, ligou e mandou a gente ir direto para o Rio, porque a mudança já estava seguindo para lá.


Mas hoje em dia as coisas são diferentes. Em conversas casuais com os nossos pequenos, sempre citamos o assunto "vamos morar no Canada?". Na última vez que falamos sobre isto, o Gabriel mandou na lata: "para de falar nisto que eu já estou cansando deste papo" e em conversa com a babá (ela já sabe da nossa decisão, afinal afeta a vida dela), ele virou para ela e falou: "Canadá, só pra visitar! Morar lá, nunca!".


E agora, dorme com este barulho? Como se já não bastasse toda a pressão da mudança em si, arrumar toda a vida nova, buscar empregos, fechar todo o nosso histórico no Brasil e por ai vai, ainda temos que ver como e quando vamos falar para as crianças.


Em resumo estamos esperando realmente estar com o visto em mãos (sabe-se lá o que pode acontecer) para realmente sentar com os dois e falar abertamente. O resultado da conversa, só Deus sabe.


Diniz

Marcadores:

2 Comments:

At 9:54 PM, Anonymous Anônimo said...

oi!!
Eu e minha familia estamos querendo ir pro canada tb! achei mto legal q no time line de vcs, diz q vcs foram conhecer o pais pra tomar a decisao... coisa q eu nao vejo nos outros blogs. Tenho 2 filhos pequenos tb, e isso ta pesando mto na decisao..qtos anos tm os seus??

 
At 5:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi. Estamos indo passar 1 ano lá pois vou estudar. Eu disse pro meu filho de 3 anos: "Sabe o Caillou? Ele mora no Canadá!" e Daniel & Emily, e todos os programas que passam no Discovery Kids (produzidos lá). Funcionou!

 

Postar um comentário

<< Home