Renomeando um titulo - Adiando um sonho

     Por Diniz as 5:28 PM - segunda-feira, abril 14, 2008

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos pelas palavras de apoio. Aliás, este é um dos pontos positivos do processo, conhecer diversas famílias que estão na mesma situação que a nossa, buscando qualidade de vida e segurança. As amizades virtuais e reais que fiz durante estes 2 anos, com certeza não se perderão no tempo.

Em segundo lugar, acho que o nome do Post deveria ser outro: "Adiando um sonho", pois acredito que sonhos não morrem, eles podem até demorar a se realizar, mas se você realmente quer, ele acontecerá, cedo ou tarde, como falado no post original. Somente temos que fazer a nossa parte. Acredito em Deus e nas diversas formas Dele traçar o nosso caminho. Como citado nos comentários, algo de bom deve estar para acontecer, de uma forma ou de outra. Só acho que não devemos nadar contra a corrente.

Bom vou responder às questões levantadas nos cometários de uma forma genérica:

1 - Quanto a ser a resposta definitiva, realmente não é, mas não quero me iludir achando que irá mudar alguma coisa. Estarei esta semana enviando uma carta para o Consulado, informando as minhas experiências com a língua inglesa, que não foram poucas, pois trabalhava no Citibank e tinha diversas reuniões semanais com a regional em Fort Lauderdale, assim como, participei de diversos treinamentos e projetos internacionais. Mas como falei antes, não quero me iludir, pois tudo isto foi entre 1997 e 2003.

2 - O meu objetivo final era o Canadá, por diversas questões: segurança, qualidade de vida, possibilidade maior de emprego, tanto para mim quanto para a Ângela, relativamente perto do Brasil... Estes motivos fazem com que as outras opções realmente fiquem para trás:
- Portugal, por questões até de desconhecimento, mas acredito que não seja tão bom quanto o Canadá, tem poucas oportunidades de trabalho e custo de vida muito alto;
- Nova Zelandia é um lindo país, o processo de imigração é relativamente simples, porém é muito longe e o inglês deles é sofrível. Acredito ser um país melhor de se visitar do que de morar;
- Austrália, junto com a distância, tem um processo tão longo quanto o Canadá, porém é muito mais caro. Tenho um amigo que já gastou mais de R$15.000 e nem começou o processo.

3 - Fazer um novo IELTS, até acredito que poderia fazer em maio, mas, sinceramente, por mais que eu estude não acredito que irei melhorar tanto a minha nota, pois eu tenho um problema sério, sempre quero me comunicar de qualquer forma sem me preocupar com tempos verbais, preposições, etc... com isto erros acontecem. O que vou fazer é solicitar uma revisão da prova, afinal pior do que esta não pode ficar.

4 - Fazer o teste de Francês seria meio que desepero de causa, não acho que vale a pena. Conversando com o consulado, eles informaram que o teste realmente é dificil e não sei se é multipla-escolha.

Para finalizar, como citei lá em cima, estamos somente adiando o sonho, pois tenho diversos sonhos realizados na minha vida; sempre quis casar com uma pessoa de origem oriental, a Ângela é neta de chinês; queria ter 2 filhos e os meus filhos são as coisas mais lindas do mundo; sempre quis morar de frente para a praia, na Barra da Tijuca, sonho realizado em 2000; sempre quis morar fora e depois de anos de casado consegui convencer a Ângela, agora é só realizar.

O sonho está adiado, mas não acabou. Podem ter certeza que encontro todos vocês lá um dia e vamos relembrar muitas das experiências trocadas nestes 2 anos.

Abraços a todos

Diniz

Marcadores:

12 Comments:

At 8:21 PM, Blogger Sandro e Família said...

Diniz

Esse longo processo traz como saldo positivo a possibilidade de fazer novos amigos que estarão ao seu lado no Brasil ou no Canadá.
Como você mesmo disse os sonhos não terminam e tenho certeza que o futuro da família será em terras geladas.

Continuaremos acompanhando e torcendo pelo sucesso da família.

Abração

 
At 4:55 AM, Blogger Carol, Ênio e Leila said...

Olá,
eu não comentei o post passado pq não sabia nem o que dizer. É um sonho tão grande e a gente passa tanto tempo pensando só neste processo, que deve ser duro encarar um não do consula. Embora você ainda não tenha recebido um não. Sempre há uma esperança.
O processo para a austrália é caro mesmo, mas parece que não é tão longo. Uns amigos nossos começaram o a organizar a papelada e ainda não deram entrada pq, uma vez que você dá a entrada, a coisa se resolve em 7 meses e você TEM que ir para lá e ficar por dois anos ou perde o visto.

um abraço,
Carol

 
At 9:22 AM, Blogger * Serena * said...

Esse é o espírito!rs
Nossa, sério que você trabalhou no Citi? Um grande amigo do meu pai trabalhou em Fort Lauderdale por muito tempo, saiu ano passado se não me engano...

Analise todas as possibilidades, sempre! E como disse Walt Disney, em sua frase mais célebre e mais verdadeira: If you can dream it, you can do it!

GO for it!

Abraços,

Dani

 
At 6:29 PM, Blogger Andréa said...

Diniz e Ângela:

É isso aí! Não desistam nunca... o sonho de ir para o Canadá ainda não acabou. Estamos torcendo por vocês e que o consulado aceite as provas de que você tem um bom conhecimento de inglês.

Sentimos muito a falta de vocês no encontro de sábado, mas esperamos que vocês possam ir no próximo! Estávamos todos muito preocupados com vocês, mas é bom saber que estão "levantando a poeira e dando a volta por cima"!

Beijos e se precisarem de ajuda, contem conosco.

Andréa

 
At 2:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, eu fiquei um tempão sem ler os blogs dos amigos virtuais e agora, lendo os últimos posts, estou triste. Imagino a frustração que devem estar sentindo depois de tanto se prepararem, mas não desistam. Até o último minuto há esperanças e este é somente um obstáculo, não o fim da linha. Ainda pode dar certo. Estou torcendo por vocês.
Um abraço

 
At 1:46 PM, Anonymous Anônimo said...

É Diniz - o meu sonho de sair do Brasil e ir para o Canadá - levou pelo menos 28 anos para se concretizar - e agora com meus 47 para 48 anos consegui ir para lá - ainda não é no que eu pretendo fazer e nem para o lugar que eu queria, mas com certeza estando lá e com o apoio do Instituto que eu estou indo vai ficar mais fácil de obter o que quero. Sei que aindo vou vê-los por lá - pode levar mais uns aninhos - mais vocês irão.

abraços do seu Amigo (Fininvest e Losango) - Heitor Maia

 
At 5:23 PM, Blogger := said...

Diniz, não desista não. Contrate um professor particular, assista MUITOS filmes com legenda em Inglês (se ouder 1 por dia) ou até pegue outros programas em Inglês. Dá pra assisitr algumas coisa no Youtube.
Boa sorte.
Jeanne

 
At 9:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá,

Uns anos atrás, conheci uma pessoa que fez o Ielts 4 vezes para conseguir os pontos. Não desista.
Eu não me arrependo de ter vindo pra cá. Principalmente, pelas crianças.
Abs,

 
At 11:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Diniz,
Eu não respondi no post anterior. Eu estava muito chateado com a situação toda, mas quero que voce saiba que tirei uma nota menor que a sua. Fiquei com Speaking-6, Reading-5, Listening-6 e writing-5,5. Assim, não consegui NENHUM 7. Levantei a poeira e marquei outro IELTS pra 10 de maio. Estou em acompanhamento com uma professora espetacular. Marquei 11 aulas, estou na 5ª aula e já melhorei todos os meus "scores". A aula orientada é muito importante para um resultado favorável. Não desista. Peça uma prorrogação para um novo teste do IELTS. Eu te dou o contato dessa professora (que é examinadora do IELTS) e ela vai te preparar para tirar no mínimo duas otas 7 (que é o que vc precisa).
Um abraço forte.

 
At 4:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Diniz,

e sua experiência de trabalho ? Já passou tanto tempo, quem sabe você não consegue subir uma categoria lá e ganhar mais uns 2 pontos...

Abraço

Daniel

 
At 4:59 PM, Blogger Marcio Larroyd said...

Diniz,
Continua na luta e não desista. Forças que seus sonhos podem ser realizados.

Abraços

 
At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Diniz,

É a primeira vez que escrevo. Estava olhando outros blogs e por acaso vi o link para seu blog. Me deparei com uma notícia a princípio triste que o sonho seria adiado e tudo mais. Acho que vc não deveria se render. Tem outras coisas a seu favor e o teste de inglês IELTS tem seus macetes, não quero ser palpiteira mas já dando meu pitaco...Uma vez um amigo me disse que prestou este teste para estudar fora do Brasil (há uns 5 anos) não passou. Depois estudou um mês com uma professora especializada neste exame e conclusão: fez a pontuação exigida com folga até. O que ele comentou é que na verdade ele não aprendeu mais em 1 mês mas sim se preparou para teste. Não sei se este é seu caso, pois pelo que entendi vc tem uma boa experiência com a língua inglesa. Por fim, quero dizer para vc não desanimar e tenho certeza que isto foi apenas um contratempo e se Deus quiser vc e sua família conseguirão imigrar. Não desista. Boa sorte e lembre-se que tem muita gente torcendo por vcs.

Abraços,

Alexsandra

 

Postar um comentário

<< Home