O Sonho acabou....

     Por Diniz as 11:02 AM - sexta-feira, abril 11, 2008

É, o sonho acabou....

Pelo menos o de morar no Canadá. Hoje recebi o resultado do IELTS e, conforme já sabia (não tinha achado que tinha ido bem), o resultado foi abaixo do esperado. Precisava de mais um 7 e não consegui, muito pelo contrário, apesar de me preparar mais o resultado foi pior, no anterior tinha tirado um 6 no writing.

Listening - 6
Reading - 7
Writing - 5.5
Speaking - 6
Overall Band - 6

Bom, já informei a Maria Joao sobre o resultado e fiquei de enviar o novo Certificado do IELTS para a mesma. Ela me informou que realmente o score ficou abaixo e que não tem outras opções e que estaria encaminhando tudo para o agente de imigração, pois a oficialização final é dele.

Agora, é tocar a vida no Brasil e definir se ativamos o plano B (Portugal) ou C (Nova Zelandia), mas isto irá ficar para um outro momento que não será agora, até mesmo porque, para ser sincero, o meu objetivo inicial era Canadá, por diversas razões e estas não mudaram.

Gostaria de agradecer a todos pelas palavras de carinho que recebi, assim como as amizades virtuais (algumas reais) que fiz nestes 2 anos de processo.

Por razões óbvias, não irei mais atualizar o Blog, porém estarei deixando ele no ar por questões de pesquisas para aqueles novos imigrantes que queiram se aventurar no processo, que ao meu ver, tenho certeza que vale a pena.

E continuem acreditando nos seus sonhos, pois com certeza de uma forma ou de outra eles se realizarão e pode ter certeza que ele se realizará no momento que você estiver pronto para ele, não antes disto.

Vou fazer depois um uúltimo post com algumas lições aprendidas no processo, que acredito será útil para todos os futuros imigrantes.

Abraços a todos.

Diniz

Marcadores:

20 Comments:

At 4:50 PM, Blogger * Serena * said...

POxa, Diniz!!!
Você não imagina como estou triste ao ler isso... Afinal, você quem comentou com meu pai sobre esse processo e se comecei a pesquisar tudo foi graças à você. Eu realmente sinto muito...

mas será que não vale a pena tentar o processo provincial? Que não seja o do Québec, já que muitas vezes o francês pode ser uma barreira, mas Manitoba e Saskatchewan oferecem processos provinciais bem mais simples que o federal... Será que vale mesmo a pena desistir de tudo depois de 2 anos de lutas e sonhos? Eu acho que não. Acho realmente que se seu objetivo é o canadá, deve fazer um plano B para alcançá-lo. No final você vai ver que valeu a pena, ainda que morar em VAncouver não tenha sido possível, mas você pode descobrir outras paixões em outras cidades. Ou fazer o processo via Quebéc e ir pra Vancouver, já que no processo do Québec você não precisa necessariamente morar na província...

enfim, se acalma e espera a poeira baixar. Ai você vai ver sim que o Canadá ainda é possível!

Beijos e mais ânimo...

Dani

Do brasil Ao Canadá

 
At 4:56 PM, Blogger Ju said...

Oi Diniz,

Eu andava acompanhando seu blog quase que diariamente pra ver as boas notícias...mas enfim, acho que tudo tem sua hora. Te desejo força, pq não é fácil receber uma notícia dessas depois de tanto tempo de planejamentos, e muita sorte nos novos projetos. Aliás, pelo o que eu entendi vc ainda não recebeu uma resposta definitiva, não é? Bom, se for o momento certo não serão 2 pontinhos que irão te manter aqui no Brasil. E não pare de escrever! No máximo mude de blog!

Beijos,
Ju

 
At 5:11 PM, Blogger André said...

Vc não pode refazer o IELTS em maio? Eles deram um prazo específico? Eles me parecem razoavelmente flexíveis neste sentido. Vc não pode fazer uma prova de francês? A segunda língua vale até 8 pontos. Mesmo que faça uma prova fraquinha de francês deve conseguir os 2 pontos que faltam.
A idéia de tentar por alguma província tmb é muito boa. Eventualmente vcs poderiam se mudar para outra área do Canadá.

 
At 5:40 PM, Blogger Sandro e Família said...

Diniz

Fica difícil escolher palavras nessa hora e para nós que dividimos as conquistas do processo fica uma sensação de vazio.

Sei que não irá desistir da mudança para o Canadá e quando a poeira baixar fará a escolha certa.
Estaremos na torcida para que consiga realizar seus sonhos e da sua família.


Força e serenidade.

 
At 5:43 PM, Blogger K said...

Isso que o André falou não é possível? Faz um curso pro IELTS e faz de novo, até conseguir, ora! Eles deram um prazo certo??

Não desiste, não.

K.

 
At 6:14 PM, Blogger Andréa said...

Diniz, acho que você e a Ângela não devem desistir!! Faça a prova do IELTS novamente, tem outra no dia 10 de maio! Eu posso te ajudar, se você quiser... falo sério, viu? Tentei falar com vocês hoje pra saber do resultado, mas não consegui. Vou ligar amanhã pra conversarmos com calma, tá? Mas não se desesperem nem pensem que o sonho acabou, porque não é um sonho, é algo muito real e vocês têm tudo pra conseguir esse visto! Entendo que vocês estejam chateados, desmotivados e tristes, mas desistir, não!!!

Sei que está difícil de engolir esse resultado, mas vejam se vocês podem ir no encontro de amanhã... o pessoal pode dar muita força pra vocês!

Beijos,

Andréa

 
At 7:00 PM, Blogger Mauricio said...

Diniz, acho que vale a pena mesmo vc falar com a M.João sobre outra forma/prazo.
Qdo fui ao Canadá em 96, eu pedi demissão, porque o meu chefe não quis me dar licença não remunerada. Segundo o processo para visto de estudante, não poderia ir assim. Mas perguntei o que eu poderia fazer e depois de uma entrevista eles acabaram liberando o visto.
Desiste não. Talvez Deus tenha outro plano para vcs, mas talvez seja só um breve adiamento.

Um abraço e que Deus esteja a frente desta decisão.

 
At 7:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Grande Diniz,

Cara, não desista agora. Sei que é chato, cada vez mais a gente se sente derrotado quando não conseguimos o almejado. Mas acho que você ainda tem chances e elas não são tão remotas assim. Haverá mais uma prova do IELTS no dia 10 de maio. Tente mais uma vez. Se você aceitar, a Andréa pode te ajudar.
Uma outra solução é o curso de francês. Converse com o Eduardo Galuggo que ele pode te dar uma grande ajuda neste tópico.
E gostaria muito que você e a Ângela fossem ao encontro deste sábado. Não fique achando que acabou pois ainda não acabou. Nós podemos conversar melhor lá e ajudar. Afinal, este grupo aqui foi criado para isso, para um ajudar o outro neste processo.
Estamos te esperando.
Um grande abraço.

 
At 8:43 PM, Blogger :: ultranol :: said...

Putz, que coisa chata. Ainda há chances, cara, você ainda não ganhou o "não" definitivo... vai que alguma coisa acontece? Bem, tomara que no fim dê tudo certo, aonde quer que vocês fiquem.

 
At 9:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Diniz,

Eu e meu marido temos acompanhando seu blog tem um tempo. Ficamos tristes ao saber da notícia, porém gostaríamos de dar uma sugestão. Meu marido tb não havia conseguido a pontuação necessária para o IELTS e, como vc, precisava de duas notas 7. O prazo de quatro meses depois do pedido de documentção já estava acabando quando resolvemos pedir uma prorrogação no processo para que ele pudesse fazer mais uma tentativa. Nosso pedido foi aceito. Gostaria de ressaltar que que há muitos casos de pessoas, como nós, que pedem essa prorrogação por causa do IELTS. Por que vc não tenta? Não desista de seu sonho!

Abraços,
Vanessa e Gustavo.

 
At 11:37 PM, Blogger Luciana & Gilberto said...

Diniz,

Nao sei se vc sabe, mas se vc aplicar para imigracao para a Australia vc pode viver permanentemente na Nova Zelandia. Falo isso pois tenho PR na Australia e quando fui a NZ o oficial da imigracao de lah confirmou esse dado.

Achei que seria importante te dizer isso pq muita gente nao sabe dessa informacao e pq ha diferencas nos processos de imigracao da NZ e da Australia. Talvez seja mais facil ir pra NZ fazendo o processo de imigracao da Australia.

Um abraco e continue lutando, nao deu certo dessa vez mas quem sabe no futuro?!

Gilberto e Luciana

 
At 9:36 PM, Blogger André said...

Diniz, esfreguei meus olhos um par de vezes, reli seu post e ainda nao to acreditando.

Bom, looking forward... eh isso mesmo, ir adiante.

Vou te contar um caso: tenho uma amiga q alimentou o sonho de estudar nos EUA, fez tudo como manda o figurino mas ficou no TOEFL. O ceu parecia ter caido sobre a cabeca dela mas logo depois ela recebeu uma oferta de emprego numa super-empresa. Estah realizada e botando pra realizar um monte de planos bem bacanas.

Chacoalhe a poeira, cabeca pra cima q vem coisa boa aih.

Um abracao e tudo de bom pra vc´s.

 
At 10:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa Diniz....estava estranhando o seu sumiço, mas achei que você já estava lá e ocupado com tudo por lá. Fiquei super triste em ler essa notícia.
Lembro muito bem da sua palestra no Encontro Rio e vc está mais do que preparado para o Canada.
Não desiste não. Veja essas sugestões todas dos amigos acima. Abs,
Tatiana e Emanuel

 
At 11:52 AM, Blogger Wagner Cardozo said...

Desistir nunca! Deus te deu uma batalha, levanta a cabeça e vai à luta. Se você não sabe Deus é poderoso e pode mudar qualquer situação corra pra Ele e Ele tudo fará.

 
At 1:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Diniz,
Poxa! Que noticia chata.
Ficamos tristes!
Existe a possibilidade de ganhar os pontos faltantes no Francês?
Que Deus lhe de a serenidade para tomar a melhor decisão para você e sua família.
Força!
Karla, João e bebê

 
At 3:42 PM, Blogger Fábio said...

Rapaz!
Realmente é uma notícia bem chata!
Mas como todos disseram nos comentários acima!
Não desista de seu sonho, tente até o último recurso.
Li um post dum cara que disse que iria fazer o TEF marcando tudo numa letra só, apenas para conseguir 2 pontinhos que lhe faltava, será que isso não é realmente possível ?
Cara, toda sorte do mundo pra você e sua família e se realmente não for a hora de vocês irem para o Canadá que a real hora não demore a chegar.

Grande abraço!!

 
At 5:16 PM, Blogger Patricia said...

Diniz,

No fim tudo se ajeita, não desanime e nem desista, sempre que uma porta se fecha, uma janela se abre.
Continuamos na torcida,
Um abraço,
Patricia Garcia e família.

 
At 8:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Puxa Diniz, que coincidência, Cara!! Ficamos por "pequenos" detalhes . Mas como voçê mesmo disse: Deus tem os seus "meios" para nos orientar.
Bola Prá frente, o sonho permanece vivo enquanto vivemos.
Um abraço,
João Pedro( Pulandofora@yahoo.ca)

 
At 2:39 AM, Blogger Li e Karllus said...

To com a maioria do pessoal!
Faça um novo IELTS, nao faca agora em maio se voce tiver esse tempo pra esperar, entao pega tutor pra IELTS, racha de estudar e tenta algum ponto em Frances tambem! Eles estao te dando uma chance! Ainda nao te disseram NAO!
O meu pensamento em imigrar pro Canada começou quando pensei em imigrar pra Australia, mas lá não está mais fácil como antes pra imigrar e concordo com todas as outras explicações que voce postou sobre outras países.

Nao desista!

 
At 6:21 PM, Anonymous Anônimo said...

tomara que de certo provar com docs.

se não em uma alteração de projeto posso te passar o mecanismo que um colega meu usará para ir a NZ um ano de curso universitário sequencial por

R$6k da direito a apromorar o inglês na facu 20h/semana de trabalho no 1° ano e 40h/semana no 2° ano.

com um ano de estudo, e 2 anos de trabalho por la soma uma enormidade de pontos e da para ir semana que vem.

esse colega meu por falta de $$ para o canada e outros problemas, vai para lá em 2 meses assim e mais , da para financiar isso em 24 meses praticamente sendo possível pagar de lá com salário baixo para os padrões locais.

meu processo para o canada deve levar mais um ano e meio para sair esse meu amigo que tava atrasado em ralação a mim já ta fazendo as melas

 

Postar um comentário

<< Home