Destinos da Vida no final do ano

     Por Diniz as 9:57 PM - segunda-feira, dezembro 31, 2007

Pois é não sei se é destino ou qualquer outra coisa mas neste final de semana aconteceu um episódio no mínimo interessante.

Apesar de querer imigrar para o Canada, uma das coisas que mais gosto é praia, adoro surfar e velejar, ontem estava eu na praia da Barra da Tijuca aqui no Rio de Janeiro, pra quem não conhece é uma das praias mais perigosas do Rio, e ontem o mar não estava dos mais tranquilos.

Como todo final de semana os Salvas-vidas tiveram bastante trabalho e ai é que começa o curioso, sempre fico na beira da praia olhando meus filhos e aproveito para ficar de olho tambem nas pessoas que ficam na agua, em um destes momentos, vi duas pessoas se afogando, corri para a agua e tirei os dois (pai e filho), lógico que com a ajuda do filho, durante o salvamento o filho repetia para o pai tudo o que eu falava, mas em frances.

Agora é que vem o tal do destino, para minha surpresa ambos eram canadenses de Quebec, o pai não falava um palavra de portugues, o filho trabalha em Vitória e falava um pouco, após sairmos da agua, o pai ainda estava muito ofegante, depois de muita insistencia, minha e da Angela, conseguimos convencer o filho de colocar o Pai numa ambulancia, foi a sorte, pois os paramédicos constataram na hora um edema pulmonar, possivelmente por causa do quase afogamento.

Pois é ainda não fui para o Canada mas já salvei dois canadenses.

Independente disto, espero que o pai esteja bem, infelizmente não consegui pegar nenhum contato deles, mas sei que graças a Deus fiz o meu papel e não tem coisa melhor no mundo do que saber que voce fez o seu dever.

Diniz

PS: depois deles ainda salvei mas 2 pessoas ontem e hoje foram 4, o salva-vidas da praia falou que ia me dar uma camisa de auxiliar...

FELIZ 2008 PARA TODOS

Marcadores:

8 Comments:

At 5:47 PM, Blogger Sandro e Família said...

Diniz

É sempre bom começar o ano praticando boas ações e o que realizou na praia ficará guardado para sempre na vida de quem você ajudou.
Temos certeza que logo chegarão os pedidos dos seus exames médicos e o processo se encerrará no prazo.

Continuamos na torcida !!

Abração

 
At 8:42 PM, Blogger := said...

O Sandro tem razão e você já garantiu seu pedacinho no céu, hehehehe
Só mpassei aqui pra desejar boa sorte e um ótimo 2008.
Espero vê-los na terrinha gelada ainda neste ano.
Bjs

 
At 4:54 PM, Blogger K said...

Olá!

bom 2008 para vocês também!

Alguma notícia do processo de vocês???

Estou agoniada com esse silêncio. Nem é pressa, já que nosso plano é ir em setembro, mas dá um medo enorme de ter algo errado...

Na espera,

K.

 
At 3:42 PM, Blogger Eliane said...

Olá Diniz, estou te adicionando no meu blog, estamos quase na mesma fase, vc está um pouco mais adiantado hehe, estamos na mesma do Sandro e da Raquel, aguardando pedido de exame médico, abraços e um bom ano para vc e família. Eliane e Paulo.

 
At 4:43 PM, Blogger De said...

Oi Diniz

Passei pra desejar pra vcs um otimo 2008!! Sera um ano de muitas buscas e realizacoes!!!

Qto ao incidente na praia, eu fico indignada como as pesoas nao respeitam o mar.. Eu sei nadar relativamente bem, mas mesmo assim, nao me arrisco no mar nao..

Abracos!!

;)

 
At 1:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns Diniz... um herói! rss
Viu como as coisas na vida nao acontecem por acaso? Volta e meia acontecem essas "coincidências" comigo.
Parabéns pelo blog, ta muito legal!
abs,
Patricia

 
At 10:18 PM, Blogger Danilo Paiva said...

Na verdade o papel de todo imigrante é salvar a população canadense! Sem nós, esse país não tem futuro: eles não fazem filhos e precisam de mais gente para pagar imposto para garantir as aposentadorias dos baby-boomers!
Mas é claro que um salvamento mais pontual e no sentido menos figurado da palavra também são apreciados pelo povo daqui!
Abraços,
Danilo
www.degelo.ca

 
At 5:04 PM, Blogger Ninha said...

2o ENCONTRÃO VIRTUAL DE IMIGRANTES
Olááá pessoal!!!!

Dia 30/01 às 21hr acontecerá o 2o encontro virtual de imigrantes e futuros imigrantes no messenger.

O 1o encontro contou com a presença de 8 pessoas onde foram discutidos vários fatores dessa etapa de imigração. Pessoas que estão em processo, outras que estão indo, outras que irão dar entrada, enfim, foi muito bom trocarmos figurinhas e conhecermos uns aos outros, além de darmos boas risadas =)

Todos são bem vindos, o esquema será o mesmo da outra vez:
É só me adicionarem no msn ou adicionarem a Gislane
ninha_dib@hotmail.com ou g.pratti@hotmail.com

Espero a participação de todos, e tb daqueles que ja estejam em terrinhas geladas.

E nãããooo esqueçam as guloseimaaass...nhãn nhãn...rsssssss

 

Postar um comentário

<< Home