Procura-se...

     Por Diniz as 1:27 PM - domingo, junho 01, 2008

PROCURA-SE: um lugar para morar...

Estamos, agora, buscando um local para morar. Não sabemos se hotel (por 15 dias), basement ou se alugamos direto. Este último, contamos com a ajuda de uma amiga minha que já está em Toronto. O outro grande problema é definir o local: North York, Etobicoke, High Park, Mississauga, ou outro bairro, afinal o que é considerado "Zona sul" (referência do Rio) por aí.

PROCURA-SE: um emprego em TI (ou melhor, dois)

Estou aceitando indicações para alguma vaga em TI, em Toronto (pode ser GTA), pois não consigo me imaginar parado mais de um mês, não só por conta da grana, mas pelo fato de não estar produzindo. Se souberem de algo, é só avisar, pode ser Project Manager, Business Interface ou Business Analyst. Só não da pra ser programador, pois faz tempo que não programo uma linha de código.

PROCURA-SE: uma Escola Católica

Estamos querendo colocar as crianças numa escola Católica, mas sabemos que existem algumas restrições para quem ainda não está inserido na comunidade local. Outro ponto, é que esta busca vai depender muito do local aonde iremos morar.

PROCURA-SE: uma imobiliária no Rio

Temos que colocar nosso apartamento para alugar aqui no Rio e estamos buscando uma imobiliária que seja séria o bastante para administrar o aluguél quando nos mudarmos. Por incrível que pareça, não é uma tarefa fácil. Outra coisa, estamos considerando alugar o apartamento mobiliado. Vamos ver....

PROCURA-SE: tantas outras coisas...

. carimbo no passaporte
. vender 2 carros e uma moto
. local para deixar algumas coisas no Rio
. passagens aéreas num preço bom
. etc...
. etc...
. etc...

Quem tiver alguma sugestão para dar, qualquer que seja, estamos abertos, o importante é encontrar as respostas.....

Abraços

Diniz

Marcadores:

6 Comments:

At 7:29 PM, Blogger Danilo Paiva said...

Diniz,

Aqui está tendo bastante discussão sobre a secularização (separação estado-religião) da sociedade canadense, e tem muita gente pregando o fim de financiamento de escolas religiosas. Na minha humilde opinião, se a intenção é inserir as crianças na comunidade local, como você escreve, a melhor opção seria uma escola normal.

Passagem aérea, a mais barata que eu achei para o final do ano foi pela Delta! Mas tá tudo muito caro! Tente viajar em baixa temporada!

Abraços,

Danilo

 
At 10:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Diniz,
Vim dar uma olhada no seu blog e lendo o mais ultimo post, vi a seu pedido por passagens num preco bom. Bem, agosto eh alta temporada, entao vai ser mais dificil vc conseguir precos baixos nessa epoca.
No entanto, de toda forma, queria te indicar minha agente de viagens. Eu adoro ela. Nao a conheco pessoalmente e desde 2003 compro todas as minhas passagens, pra qq lugar, com ela. Tudo feito por email, telefone e fax. Eh outra profissional muito eficiente. Ela trabalhava no Rio e ha 2 anos mudou pra uma agencia de SP. Mas eu continei com ela. O nome dela eh Rossana e o email eh rossana@daybydayviagens.com.br. Se resolver entrar em contato, pode citar meu nome.

Bom,queria te passar esta indicacao.

bjs

 
At 5:21 PM, Blogger Lucianna said...

Ola Dinis,

De uma olhada aqui neste site http://www.caprent.com/, quando voltamos da Arabia Saudita alugamos com eles a distancia, nao tivemos problema nenhum.. O servico deles eh bom, a unica coisa ruim de alugar sem ver eh que vc nunca vai saber se o local e o ape eh realmente bom, mas se vc tiver alguem que possar dar uma olhada pra vc, ja eh uma ajuda

Abracos e boa sorte

 
At 8:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Diniz,

Da uma olhada no link abaixo, talvez vc possa lhe ajudar na sua estadia durante os primeiros dias
http://cromwell.sites.toronto.com

Abraco,
Andre

 
At 9:50 PM, Blogger Paulo said...

Diniz, o quanto antes conseguir reservar a passagem melhor, as tarifas estão subindo muito. Pela Air-Canada ganhamos o direito de levar a 3a mala de 32kgs. Na hora de comprar a passagem informe que você é imigrante que eles liberam. Outra coisa, eles permitem uma re-agendamento sem custo, por isso talvez já seja legal comprar logo mesmo.

Abraço,

Paulo

 
At 4:37 AM, Blogger Ju said...

Oi Diniz!

Ia escrever exatamente o que o Paulo disse! Quanto a lugares para comprar a passagem, eu cansei de procurar e não achei preço melhor do que comprando da própria Air Canada por telefone. Tentei até outras opções com escala nos EUA, mas não adiante a Air Canada é a mais barata mesmo, chega a ser U$1.200,00 mais barato que por outras cias aéreas. E compre o quanto antes pois as passagens com preços "promocionais" acabam bem rápido...passagem com o preço que eu achei agora só vai ter dia 7 de agosto e a maioria dos voos em julho já estão lotados!

Boa sorte!!
Beijos!

Ju

 

Postar um comentário

<< Home