Exames Médicos - Andamento

     Por Diniz as 6:28 PM - segunda-feira, maio 26, 2008

Como descrito no post anterior, recebemos os pedidos de exame médicos e estamos marcados para o dia 29/05 (quinta-feira) no Dr. Alexandre (Botafogo).


Entramos em contato com a secretária do mesmo na quarta-feira e ela nos passou todos os pedidos de exames e o Formulário do consulado (para ser assinado pelo Radiologista) via fax, são eles:

. Sangue: HIV-1 e VDRLQ (Sífilis) - somente para os adultos
. Raio-X de Tórax: PA e frente - somente para os adultos
. Urina: EAS - toda a família


Os exames de sangue e urina foram feitos na sexta-feira (22/05) no Sérgio Franco de Ipanema. Super tranquilo e vazio e já estamos com os resultados em mãos (enviaram via e-mail ontem). Detalhe, não poderíamos fazer o exame com o pedido sendo Fax, mas as atendentes conseguiram resolver este pequeno problema (acho que elas colocam como pendência para o plano de saúde).

Já o Raio-X, não conseguimos fazer na sexta, porque o convênio exige que tenha a indicação do exame (leia-se: o motivo pelo qual estamos fazendo o exame, lógico que não é a imigração) e o pedido tinha que ser original (o que tínhamos em mãos era Fax, lembram?). Ontem mesmo, fui no consultório e peguei o pedido correto.


Pedidos na mão, fomos para a clínica Pro-Echo, em Ipanema, fazer o Raio-X. Demos sorte, pois conseguimos fazer na mesma hora sem marcar consultas (o resultado vai ser entregue na quarta-feira (28/05).


Detalhe, quando entregamos os formulários para o Radiologista assinar, a atendente falou que na semana passada um casal tinha ido fazer os mesmos exames para a imigração também (ela não lembra os nomes, mas achava que era André e Dani, algo assim). Com esta informação, ficamos mais tranquilos, pois com certeza não teremos problemas nas assinaturas e carimbos necessários (era uma preocupação que tínhamos).


Agora, será chegar na quinta-feira para a consulta com tudo em mãos. Detalhe, todos os exames foram feitos com o Plano de Saúde, somente os custos da Consulta é que serão em Ca$h.


Assim que tiver enviado os exames, informo a todos.


Diniz

Marcadores:

1 Comments:

At 6:37 PM, Blogger Ju said...

Fala Diniz!!

Já fizemos os exames tb, estamos esperando a secretária do médico enviar. Ah, e não sei se vcs estão sabendo mas estão roubando Sedex aí no Rio...se eu fosse vcs mandaria Fedex só pra garantir, aqui em São Paulo saiu só R$20,00 mais caro que o sedex e chega uns 5 dias antes...

Boa sorte!

Beijos,
Ju

 

Postar um comentário

<< Home