Processos, SLA's e o Pedido de Passaporte

     Por Diniz as 9:42 AM - quinta-feira, junho 26, 2008

Não sei se é por conta da minha experiencia em TI, mas o consulado deveria aprender um pouco mais sobre Processos, SLA (Service Level Agreement), Gerencia de Projetos, etc...

Os nossos exames médicos chegaráo a TT no dia 10/06 (terça), hoje já se passaram mais de 15 dias (26/06) e nada ainda dos pedidos de passaporte.

A Ju (Paulistanosnumafria) recebeu o pedido em 4 dias, O Gus e a Re (Iceblogus) receberam em 10 dias (detalhe que a carta levou 6 dias para chegar), a Raquel e o Daniel (Entrandonumafria) levaram 15 dias, ou seja aonde esta o Padrão, SLA, organização disto tudo??

Bom, como eu sou uma pessoa paciente, até certo ponto, hoje mandei um email para lá (pro Consulado), não é que surtil efeito????

Pois é recebi, via Telefone, o pedido de passaporte, afinal correio (sem ser eletronico) é coisa de passado e eu sou um cara de Novas Tecnologias (hehehe).

O melhor de tudo isto é que o André e a Gabriele (ProjetoMapleLeaf) e o André e a Elaine receberam as cartas hoje de tarde e a nossa nem encaminhada foi. Detalhe o André (o segundo mencionado) estava morrendo de medo de me contar a novidade dele. Eu é que liguei para ele falando do telefonema e só depois é que ele me contou a novidade.

Bom, nosso processo não podia ter mais emoção do que isto, vou dar as mãos para o Flávio e a Meg (Canadiando), que acho que isto virou uma disputa entre nós.

Abraços a todos...

Diniz
Errata : Tinha colocado a Andrea, mas era a Gabriele que recebeu o Pedido.

10 Comments:

At 5:34 PM, Blogger Andréa said...

Diniz e Angela: congratulations!!! Agora sim, a aventura vai começar... finalmente!!!

Beijos e tudo de bom!

Mais motivos pra comemorarmos no encontro de julho, hein?

Andréa

 
At 6:31 PM, Blogger Fla...La...no Canadá said...

Diniz e Angela,

Finalmente boas notícias!!!
Agora acho que não tem mais nada para dar errado!

Parabéns e boa sorte ao dar a notícia para as crianças!

Bjs,
Flávia

 
At 7:07 PM, Blogger Unknown said...

Puxa vida, custou mas saiu, hein?
Agora ficaremos esperando vcs aqui no congelador.
Bjs

 
At 8:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Diniz, vamos para 11 dias de espera pelo retorno dos passaportes, quem mora em SP recebeu o visto com 2, 3 dias. Pode uma coisa dessas?

Eu sei que Teresina é onde o vento faz a curva, mas todas as cartas vinda de SP chega com 2 dias no máximo.

To torcendo bem muito por vcs.Boa sorte dessa ultima etapa.

 
At 8:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Diniz, ótima notícia! Agora é esperar só mais um pouquinho, mas vocês estão com folga até agosto!

Concordo demais com vc! Não existem parâmetros mesmo... Isso contribui bastante para a ansiedade que sentimos, pois a impressão que dá é de completa desorganização. Confesso que dá também aquela insegurança de que eles podem até perder nossa documentação...

Bom, mas espero o pedido dos exames para o mês que vem. Vamos ver! Agora está bem mais perto do que longe!

Boa sorte com os "finalmentes"!

Abraços,
Mariana

 
At 11:43 PM, Blogger Sandro e Família said...

Diniz

Nem me fale em processo pois o meu já vai completar 19 meses e nem o pedido dos exames médicos recebi ainda. Essa semana falei com a Maria João e recebi a resposta padrão: O processo ainda está em análise....haja coração.

Parabéns por mais um conquista e daqui a pouco já estarão embarcando.

Abraço

 
At 2:18 PM, Blogger * Serena * said...

N'ao tem jeito, esperar e esperar... Mas logo logo vem tudo!

Bjus

 
At 10:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Fala!!!
Entao esta um pega entre o nosso processo e o de voces? :) Vamos dar as maos, irmaos! O bom eh que no final da tudo certo. Estamos esperando voces aqui no mes que em e o que voces precisarem eh so falar!!

Abracos,

Flavio e Meg

 
At 5:52 PM, Blogger Claudina Romao said...

OLA FAMILIA DINIZ SEMPRE LEIO SEU BLOG POIS ESTAVAMOS NA MESMA ANSIEDADE QUE VCS SOBRE OS PASSAPORTES COMO VCS FIZERAM EXAMES ANTES DE NÓS. OS NOSSOS JA VOLTARAM E VCS NAO POSTARAM MAIS ???? GOSTARIA DE TROCAR INFORMAÇÕES COM VCS TBEM VAMOS PRA TORONTO SÓ QUE NO FINAL DO ANO E TBEM TEMOS 2 CRIANÇAS.

ABRAÇOS

 
At 2:05 PM, Blogger Cecilia Brandao said...

oi Diniz,

Conhecia um pouco sua historia, mas nao conhecia seu blog ainda. Depois de ler o seu relato, posso lhe dizer que o Canada "é de vocês", é uma questao de mais um tempinho apenas. Ja podem até falar para as crianças :)rsrs

Olha, meu filhote sabia sobre o projeto desde o início e no começo falava que nao queria vir de jeito nenhum, que sentiria falta da escola, dos amigos, dos primos, das avós, etc. Com o tempo, fomos mostrando fotos, conversando bastante com ele e a reaçao negativa foi passando. O começo nao foi facil para ele, tadinho, em razao da lingua e falta de amizades (como um irmão ou irmã fez falta!), mas após conseguir se comunicar um pouco, passou a adorar o Canada e agora, após um ano aqui, fala que o Brasil é só para passear e que não quer nunca mais voltar para la... Nao se preocupem, os seus kids também vao adorar a terrinha gelada!!

Boa sorte na etapa final!!

abracos

Cecilia

 

Postar um comentário

<< Home