Pelo menos uma noticia boa...

     Por Diniz as 10:57 PM - quarta-feira, outubro 31, 2007

Faz tempo que não passo por aqui, mas tem vários motivos, entre eles:

1 - não consigo mais acessar o Blogger do meu trabalho, agora tem um tal de controle de acesso que identifica o blogger como página de uso pessoal, resultado: só de casa para postar coisas novas;
2 - não tem nada de novo acontecendo no reino da Babilônia. Acho que todos já receberam o pedido de exames, mas deve ter alguma implicância com o pessoal do Rio, afinal os pedidos de exames não chegam por nada..
3 - Falta de tempo também. Enquanto estou por aqui, estou tentando buscar novos negócios, quem sabe não ganho algum dinheiro e fico rico neste meio tempo..

Bom, mas vamos ao que interessa. Recentemente fiz meu CV no formato canadense (tenho uma amiga em Toronto que me ajudou) e, coloquei no mesmo, o endereço/telefone dela em Toronto.

Peguei o CV e cadastrei no Monster e no Workopolis e uma semana depois, recebi uma mensagem pedindo pra entrar em contato. Preparei uma "Cover Letter" e reenviei o CV para a pessoa que solicitou os mesmos.

Resultado: 2 horas depois a minha amiga já estava recebendo uma ligação da pessoa querendo conversar comigo. Mandei um novo email falando da minha condição (estou no processo Federal, na fase de "paciência"), mesmo assim ela quis falar comigo.

Liguei, via Skipe (R$ 0,051), e conversamos um pouco, no final ela falou que realmente não conseguiria me alocar, pois a vaga era para início imediato, mas que assim que tivesse o visto era para ligar para ela.

A vaga era de consultor de TI na cidade de Red Reed, em Alberta, no meio do caminho entre Calgary e Edmonton, podia não ser a melhor coisa do mundo, mas da uma boa massageada no ego..

Abraços a todos,

Diniz

Marcadores:

Um sopro de esperança

     Por Diniz as 2:42 PM - terça-feira, outubro 16, 2007

Esta semana começou com a maravilhosa notícia de que as pessoas que deram entrada no processo simplificado já estão recebendo o pedido de exame médico.

Obrigado a Ju e a Carol pela noticia, se não fosse por elas não ficaria nem sabendo, pois eu entro muito pouco no grupo "Canada Imigrations", e segundo informações postadas lá, a Veronique recebeu o pedido de exames e o Luciano Barreto o envio de algumas documentações extras.

Bom não preciso nem dizer que a minha noite foi horrível, para se ter uma idéia, no meu prédio as correspondências somente são colocadas nos escaninhos a partir das 23:00, resultado fui dormir sem saber se tinha alguma carta, quando deu 3:30 da manhã (ou as 2:30 se levar em consideração que iniciou o horário de verão), acordei, coloquei uma bermuda, uma camisa, um chinelo, e lá fui eu para a portaria pegar minhas correspondências.

O porteiro da madrugada me olhou e deve estar se perguntando até agora "o que este louco esta fazendo abrindo o escaninho do correio a esta hora da madrugada? Vai gostar de receber conta assim lá no caixa prego." afinal fora o Consulado (que não dá noticias) só recebo contas.

No final de tudo não tinha nenhuma carta do Consulado, mas como tudo tem o tem o seu lado bom, o saldo não foi tão negativo, afinal pelo menos descobri, as 3:30 da manhã, que não vou ter que pagar nenhuma conta hoje.

Vamos ver se a nossa esperança se torna realidade ainda esta semana e o carteiro nos traz alguma noticia boa.

Abraços a todos,

Diniz

Marcadores: