Renomeando um titulo - Adiando um sonho

     Por Diniz as 5:28 PM - segunda-feira, abril 14, 2008

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos pelas palavras de apoio. Aliás, este é um dos pontos positivos do processo, conhecer diversas famílias que estão na mesma situação que a nossa, buscando qualidade de vida e segurança. As amizades virtuais e reais que fiz durante estes 2 anos, com certeza não se perderão no tempo.

Em segundo lugar, acho que o nome do Post deveria ser outro: "Adiando um sonho", pois acredito que sonhos não morrem, eles podem até demorar a se realizar, mas se você realmente quer, ele acontecerá, cedo ou tarde, como falado no post original. Somente temos que fazer a nossa parte. Acredito em Deus e nas diversas formas Dele traçar o nosso caminho. Como citado nos comentários, algo de bom deve estar para acontecer, de uma forma ou de outra. Só acho que não devemos nadar contra a corrente.

Bom vou responder às questões levantadas nos cometários de uma forma genérica:

1 - Quanto a ser a resposta definitiva, realmente não é, mas não quero me iludir achando que irá mudar alguma coisa. Estarei esta semana enviando uma carta para o Consulado, informando as minhas experiências com a língua inglesa, que não foram poucas, pois trabalhava no Citibank e tinha diversas reuniões semanais com a regional em Fort Lauderdale, assim como, participei de diversos treinamentos e projetos internacionais. Mas como falei antes, não quero me iludir, pois tudo isto foi entre 1997 e 2003.

2 - O meu objetivo final era o Canadá, por diversas questões: segurança, qualidade de vida, possibilidade maior de emprego, tanto para mim quanto para a Ângela, relativamente perto do Brasil... Estes motivos fazem com que as outras opções realmente fiquem para trás:
- Portugal, por questões até de desconhecimento, mas acredito que não seja tão bom quanto o Canadá, tem poucas oportunidades de trabalho e custo de vida muito alto;
- Nova Zelandia é um lindo país, o processo de imigração é relativamente simples, porém é muito longe e o inglês deles é sofrível. Acredito ser um país melhor de se visitar do que de morar;
- Austrália, junto com a distância, tem um processo tão longo quanto o Canadá, porém é muito mais caro. Tenho um amigo que já gastou mais de R$15.000 e nem começou o processo.

3 - Fazer um novo IELTS, até acredito que poderia fazer em maio, mas, sinceramente, por mais que eu estude não acredito que irei melhorar tanto a minha nota, pois eu tenho um problema sério, sempre quero me comunicar de qualquer forma sem me preocupar com tempos verbais, preposições, etc... com isto erros acontecem. O que vou fazer é solicitar uma revisão da prova, afinal pior do que esta não pode ficar.

4 - Fazer o teste de Francês seria meio que desepero de causa, não acho que vale a pena. Conversando com o consulado, eles informaram que o teste realmente é dificil e não sei se é multipla-escolha.

Para finalizar, como citei lá em cima, estamos somente adiando o sonho, pois tenho diversos sonhos realizados na minha vida; sempre quis casar com uma pessoa de origem oriental, a Ângela é neta de chinês; queria ter 2 filhos e os meus filhos são as coisas mais lindas do mundo; sempre quis morar de frente para a praia, na Barra da Tijuca, sonho realizado em 2000; sempre quis morar fora e depois de anos de casado consegui convencer a Ângela, agora é só realizar.

O sonho está adiado, mas não acabou. Podem ter certeza que encontro todos vocês lá um dia e vamos relembrar muitas das experiências trocadas nestes 2 anos.

Abraços a todos

Diniz

Marcadores:

O Sonho acabou....

     Por Diniz as 11:02 AM - sexta-feira, abril 11, 2008

É, o sonho acabou....

Pelo menos o de morar no Canadá. Hoje recebi o resultado do IELTS e, conforme já sabia (não tinha achado que tinha ido bem), o resultado foi abaixo do esperado. Precisava de mais um 7 e não consegui, muito pelo contrário, apesar de me preparar mais o resultado foi pior, no anterior tinha tirado um 6 no writing.

Listening - 6
Reading - 7
Writing - 5.5
Speaking - 6
Overall Band - 6

Bom, já informei a Maria Joao sobre o resultado e fiquei de enviar o novo Certificado do IELTS para a mesma. Ela me informou que realmente o score ficou abaixo e que não tem outras opções e que estaria encaminhando tudo para o agente de imigração, pois a oficialização final é dele.

Agora, é tocar a vida no Brasil e definir se ativamos o plano B (Portugal) ou C (Nova Zelandia), mas isto irá ficar para um outro momento que não será agora, até mesmo porque, para ser sincero, o meu objetivo inicial era Canadá, por diversas razões e estas não mudaram.

Gostaria de agradecer a todos pelas palavras de carinho que recebi, assim como as amizades virtuais (algumas reais) que fiz nestes 2 anos de processo.

Por razões óbvias, não irei mais atualizar o Blog, porém estarei deixando ele no ar por questões de pesquisas para aqueles novos imigrantes que queiram se aventurar no processo, que ao meu ver, tenho certeza que vale a pena.

E continuem acreditando nos seus sonhos, pois com certeza de uma forma ou de outra eles se realizarão e pode ter certeza que ele se realizará no momento que você estiver pronto para ele, não antes disto.

Vou fazer depois um uúltimo post com algumas lições aprendidas no processo, que acredito será útil para todos os futuros imigrantes.

Abraços a todos.

Diniz

Marcadores:

Abrindo o Jogo

     Por Diniz as 12:00 PM - quinta-feira, abril 10, 2008

Até então, estava calado por motivos alheios à minha vontade, mas depois de muitos comentários nos perguntando como está o processo, resolvi falar...


Na semana anterior ao Carnaval, mais ou menos na mesma época em que recebemos a nossa solicitação de documentação em 2006, recebi uma ligação do Consulado do Canadá. Na ligação fui informado que eu não havia atingido os 67 pontos e sim 65, pois na parte de Educação eu havia feito os cálculos errados e somente teria 20 pontos (e não 22 como eu pensava).


Bom, diante disto pensei, agora a vaca vai pro brejo, mas não. Me perguntaram se gostaria de estar realizando novamente o IELTS, afim de obter 2 pontos a mais (tinha ficado com L-2 / W-2 / S-2 / R-4), o que concordei na mesma hora, pois queria aumentar o meu score em mais 6 pontos.


No dia 29/03 (sabado) fiz novamente o IELTS e o resultado somente sairá amanhã (sexta-feira -11/04). Vamos ver o que vai dar, pois não estou muito seguro se consegui ou não obter os pontos, apesar de ter estudado muito durante o período entre receber a notícia e a data da prova.


No dia 12/04 (sábado), teremos o encontro aqui no Rio do pessoal que está no Processo Federal. Tiveram 4 pessoas do grupo fazendo a prova no mesmo dia, será um dia de grandes novidades.


Não informei antes, pois não sabia se era um procedimento normal ou era um caso à parte, mas pelo que pude ver é um procedimento normal sim, afinal tiveram outros casos em que foi dada a mesma opção.


Bom espero que o resultado seja positivo, de qualquer forma fiz a minha parte, agora está nas mãos de Deus. Se tiver que ser será.

Abraços,

Diniz

Marcadores: , ,

Cartão de Credito do Canada

Pessoal,

Hoje começo o primeiro passo para construir o meu histórico de crédito no Canada, acabei de receber o meu Cartão de Crédito do HSBC Mastercard, com limite de CAD$ 10.000,00.

Pois é demorou mas chegou, agora já posso chegar lá e ter um histórico de crédito para aluguel, ou até mesmo compra de casa, se é que vamos conseguir ir (isto é assunto para um post que estou quardando para amanhã).

Para os que ainda não foram e estão buscando informações sobre o assunto, segue abaixo os post que coloquei no blog:
Conta bancária no Canada (HSBC)
Conta bancária no Canada (HSBC) - II
Conta bancária no Canada (HSBC) - III
SAL do Rio-Canada - Contas bancárias no Canadá

Bom dia a todos.

PS: Amanhã estarei postando o status do nosso processo.

Marcadores: