SAL do Rio-Canada - Serviço de Atendimento ao Leitor

     Por Diniz as 8:00 AM - segunda-feira, junho 25, 2007

Respondendo as questão do Gustavo (Canada Highway).

1) A experiência profissional conta até a data de envio dos documentos (processo simplificado) ou até a data de abertura do processo?
[Resp.] A experiencia vale até o dia que voce colocou os formulários no correio, pois a sua vida não parou, e em 5-8 meses (mais ou menos o tempo que leva até voce mandar tudo), voce deve ter muito a contribuir na empresa em que trabalha.

2) Os certificados de idiomas (IELTS e TEF) podem ser tirados depois da abertura do processo, certo? Desde que seja antes do envio dos documentos, obviamente. Isso está correto, não é?
[Resp.] Sim, corretissimo. No meu caso por exemplo eu fiz o teste do IELTS na semana em que recebi a carta solicitando os documentos.

Espero ter respondido as suas questões.

Abraços,

Diniz

Marcadores:

Agradecimentos

     Por Ângela as 12:20 PM - segunda-feira, junho 18, 2007

Pessoal,

Desculpe se não coloquei o nome de todos, pois mandei e-mail para alguns e para outros, coloquei um comment no blog e aí fiz um pouco de confusão. Mas vamos por partes:

Ana, você não sabe onde está se metendo me dando carta branca para perguntar... heheheh
Acho que a Fabi já está cansada de mim... rsrsrs

Gean, você é sempre uma fonte imensa de informações, desculpe não ter colocado seu nome no post. Sempre visito seu blog e procuro por publicações antigas para pegar mais informações.

Fernanda, vou te mandar um e-mail para conversarmos mais, mas a princípio vamos para Toronto.

Abraço a todos,

Ângela

Marcadores:

Espera, espera, espera....

     Por Ângela as 9:48 AM - quinta-feira, junho 14, 2007

Oi pessoal,

Passei aqui só para dizer que o blog não está abandonado !!!

Na verdade, não temos nenhuma novidade. A tão esperada carta solicitando os exames ainda não chegou e estamos tentando aproveitar este tempo para fazer o dever de casa.

Gostaria de aproveitar para agradecer a Ana Célia, a Fabi e o Cleber, a Paula e a Mirela, que estão me ajudando a montar um documento com todas as informações que posso imaginar que me serão úteis no processo de imigração.

Nesse documento, estou colocando coisas do tipo: custo inicial (móveis, utensílios, carteira de motorista, despesas viagem, etc...), custo mensal, local para morar, etc...

Caso alguém tenha mais alguma informação que queira compartilhar, por favor, sintam-se à vontade. Tem sempre algum item que a gente esquece de pensar e que é importante.

Abraços,

Ângela.

Marcadores: