IELTS Simulado II

     Por Diniz as 10:52 AM - terça-feira, outubro 31, 2006

É pessoal chegou o resultado do simulado que fiz no dia 03/10, este ultimo simulado foi o Academic, isto significa que a parte do Reading é mais dificil (não sei dizer o quanto), porém o Listening é o mesmo para ambos.

Conforme tava pensando eu melhorei bastante no Listening, mas ainda tenho que melhorar mais, segue abaixo as notas deste simulado.

Data da realização : 03/10/2006
Tipo : Academic
Listening : 50 / 31 = 62,00 %
Reading : 47 / 37 = 78,72 %
Writing : não foi realizado
Speaking : não foi realizado

Relação com a Prova Real:
Listenning : 5,6 (3,86 ant)
Reading : 7,09 (7,24 ant)

Ou seja a nivel de pontuação para o processo ficaria com
Listening : 2
Reading : 4
Writing : 2
Speaking : ND

Continuo tendo que melhorar muito no writing e no listening, no dia 07/11 faço mais um simulado, vamos ver como vai ser

Marcadores:

A que ponto estamos chegando

     Por Diniz as 11:23 AM - terça-feira, outubro 24, 2006

O Objetivo deste blog não é reportar casos policiais, mas o caso que relato abaixo tem a ver com a nossa decisão de Emigração.

Neste final de semana aconteceu uma coisa inusitada aqui no Rio de Janeiro, o crime esta sendo perdoado, afinal como diz o velho ditado "Ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão".

Um casal passeava com o seu carro quando foi abordado por ladrões, até ai tudo normal (se é que assalto pode ser considerado uma coisa normal), porém 500m a frente os pobres coitados dos ladrões foram assaltados, e sentiram na pele o que é ser roubado nessa cidade.

Imagina a cara do casal assaltado, fora do carro, olhando para os ladrões que os assaltaram e perguntando, "vamos dar parte do assalto os dois juntos ou vou só eu??" .

É por este motivo e alguns outros mais que realmente estamos desistindo desta cidade e deste país.

Noticia completa no O Globo de 23/10.

Marcadores:

Winter Olimpic Games - Vancouver 2010

     Por Diniz as 12:24 PM - segunda-feira, outubro 09, 2006

Uma dos pontos que estamos pensando em ir para Vancouver é justamente a aproximação do Jogos Olimpicos de Inverno de 2010, onde a sede será justamente Vancouver.

Acredito que com a proximidade do evento haverá um crescimento nas oportunidades de emprego assim como Oportunidades de negócios e estar na cidade no evento será meuito bom...

Vamos ver e torcer para que nosso processo termine o quanto antes...

Marcadores:

IELTS ..Outro simulado

     Por Diniz as 11:42 AM - quarta-feira, outubro 04, 2006

Ontem fiz novamente o simulado do IELTS no Conselho Britanico aqui do Rio, só que desta vez foi o exame Academic, este é mais dificil que o General Trainning, que é o utilizado no processo de imigração.

O que mais gostei foi que desta vez consegui responder a maioria das questões do Listening, eram em numero de 50, o Reading já tinha sido tranquilo na outra vez (47 questões), desta vez não teve o Writing, o que achei uma pena, pois queria verificar se tinha tido melhoras.

O interessante no simulado é que o numero de questões é diferente da prova oficial e eles não te dão notas te passam o quanto voce acertou e a partir dai voce faz as devidas derivações, a excessão é o writing que não tem jeito eles te dão nota.

Segue abaixo as notas do meu primeiro Simulado..
Data da realização : 01/08/2006
Tipo : General Trainning
Listening : 49 / 21 = 42,86 %
Reading : 46 / 37 = 80,43 %
Writing : 6
Speaking : não foi realizado

lembrando que o teste real são 40 questões e a nota máxima é 9, cheguei a seguinte conclusão com relação as minhas notas na prova real:
Listenning : 3,86
Reading : 7,24
Wtiting : 6

Ou seja a nivel de pontuação para o processo ficaria com
Listening : 0
Reading : 4
Writing : 2
Speaking : ND

Vou ter que melhorar, muito no writing e no listening, vamos ver o resultado deste ultimo simulado...

Segue abaixo a Tabela de Pontos de Proficiencia adotada pelo CIC (Citizenship and Imigration Canada) :

International English Language Testing System (IELTS)


Level
Points
(per ability)
Test results for each ability
Speaking
Listening
Reading
(General
Training)
High
First official
language: 4
7.0 – 9.0
7.0 – 9.0
7.0 – 9.0
Second official
language: 2
Moderate
Either official
language: 2
5.0 – 6.9
5.0 – 6.9
5.0 – 6.9
Basic
Either official
language: 1
(maximum of 2)
4.0 – 4.9
4.0 – 4.9
4.0 – 4.9
No
0
Less than 4.0
Less than 4.0
Less than 4.0

Marcadores:

Como tudo começou ...

     Por Ângela as 6:41 PM - segunda-feira, outubro 02, 2006

Já faz muito tempo que pensamos em sair do Brasil, acho que mais ou menos uns 9 anos, desde que nos casamos. No início, era mais para ter experiência de vida, nada muito específico, apenas a vontade de conhecer outras culturas e outros modos de vida. Na época, não tinhamos filhos e as preocupações eram menores. Hoje temos 2 meninos, um de 6 e outro de 3 anos.

Todos os anos, o Diniz me perguntava o que queríamos da nossa vida, o que pretendíamos para o futuro e a resposta nunca vinha. Com o nascimento das crianças, as preocupações aumentaram, não só com relação a segurança mas também com relação a estabilidade financeira. Como todos sabem, nos últimos anos as coisas têm ficado piores por aqui, não só no Rio, mas nas grandes capitais, onde têm empregos e boas escolas.

Outro fator é que não aguento como a gente se acostuma com as coisas ruins que acontecem neste país e não fazemos nada. Aqui, todos são culpados até que se prove ao contrário... e tem muito mais motivos, mas se for escrever todos que me incomodam, acho que terei que escrever um livro.

As perspectivas de futuro não são muito animadoras, basta abrir qualquer jornal ou andar em qualquer rua de qualquer bairro. Bom, isso me deu mais ânimo para tomar a decisão.

Certa vez ele me perguntou sobre o Santiago, no Chile, mas não me animei muito. A cidade é organizada, está crescendo a olhos vistos (eles estão se preparando para ser a melhor cidade em qualidade de vida da América Latina) e ainda temos amigos morando lá, mas não era isto que eu queria. Um dia, quando ele conversava com o Adriano, um amigo dele, eles falaram do Canadá, foi então que ele veio falar comigo sobre a idéia de imigrar para aquele país, pois eles têm uma política bem clara e definida do processo. Desta vez a idéia me agradou e começamos a pesquisar na internet tudo o que podíamos: aluguél, carros, empregos, clima, atrações, estilo de vida, custo de vida, etc... Mas não podíamos decidir imigrar para um país sem nem ao menos conhecê-lo, foi então que marcamos nossa viagem para Vancouver e decidimos que iríamos dar entrada no processo.

Como estávamos próximo de setembro, decidimos esperar pelo novo processo, mais simplificado e postamos nossos formulários em 18/09/2006. Ainda estamos esperando pela confirmação do recebimento e o nº do processo para dar acompanhamento.

Marcadores: